BBL anuncia circuito feminino com torneios de LoL, CS:GO, R6 e Dota 2

A BBL anunciou na última terça-feira (26) a criação de um circuito de torneios femininos nas modalidades de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Rainbow Six: Siege e Dota 2. White Rabbit Cup, Mad Hatter e Queen of Hearts! Esses são os torneios femininos que vão movimentar o cenário de e-sports nos próximos meses.

O campeonato amador de entrada é o White Rabbit Cup, que já tem data marcada para começar: 06 de abril. O torneio seguinte será o Mad Hatter, que garantirá vaga para o campeonato Premium do ano, o Queen of Hearts. E para consolidar o circuito, ainda haverá a qualificatória regional LATAM do GIRLGAMER Esports Festival, que acontece em Portugal.

Para Leo De Biase, CMO da BBL, “O cenário de e-sports ainda é majoritariamente masculino, mas as mulheres estão aí brigando por espaço e, aos poucos, conquistando. O circuito feminino é mais um passo para que elas conquistem visibilidade, ganhem experiência e se fortaleçam como jogadoras profissionais”

Para disputar o White Rabbit Cup, não será necessário desembolsar valor algum. Todas as equipes que desejarem participar poderão de inscrever e a premiação para cada modalidade será de R$1 mil. O Mad Hatter será limitado apenas à Rainbow Six e Dota 2, mas a premiação se manterá a mesma. Fechando o Circuito, o Queen of Hearts juntará as melhores equipes da etapa anterior com equipes de qualificatórios abertos, incluindo times internacionais. A premiação total por jogo será de R$23 mil.

Já as qualificatórias para o GIRLGAMER Esports será apenas para as equipes de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive, levando as equipes vencedoras para disputar o campeonato no final do ano.

Comentários