CS:GO: MIBR joga duas MD3 em sequência e vence ambas; confira

A última noite foi muito agitada para os brasileiros da “Made in Brazil“. Isso porque os jogadores competiram por dois torneios distintos no mesmo dia: a quarta série da ECS Season 7 e o segundo round da ESL Pro League Season 9. Caso siga vencendo, a MIBR se classificará para a etapa final de ambas competições, onde a premiação é maior.

ECS Season 7 – Embate contra eUnited

O primeiro confronto foi válido pela ECS Season 7 e aconteceu terça-feira (14) às 18hrs. As partidas foram realizadas em servidores online, visto que somente a quinta e última etapa da ECS é presencial. Com isso, o embate se deu em uma melhor de três contra a equipe norte-americana eUnited, com a MIBR escolhendo o mapa Mirage, eUnited a Nuke e sobrando a Inferno como mapa decisivo.

Cada uma das equipes venceu seu map pick de forma tranquila, já que a MIBR ganhou a Mirage por 16-6 e a eUnited se sobressaiu na Nuke por 16-5. A decisão ficou para a Inferno. Nela, Gabriel “FalleN” mostrou porque é o capitão e AWPer da equipe. O Verdadeiro não só garantiu inúmeros rounds com seus clutches como também liderou a equipe em abates. FalleN encerrou a partida com o K/D de 29/16, sendo o melhor colocado de toda a série.

ESL Pro League Season 9 – MIBR contra Isurus Gaming

Após isso, os brasileiros saíram de sua casa rumo à Los Angeles, cidade da Califórnia nos Estados Unidos, local onde ocorreria o confronto presencial do segundo round da ESL Pro League Season 9. O embate aconteceu na madrugada da quarta-feira (15) às 01hr. Nele, aconteceu um clássico sulamericano: MIBR representou o Brasil contra os argentinos da Isurus Gaming. Para complementar a situação, Maximiliano “max” Gonzales, jogador da Isurus, é uruguaio, o que contribuiu ainda mais para o clima de rivalidade entre os países, fomentado pelo futebol.

Os “hermanos” escolheram jogar a Dust2, MIBR pickou a Overpass e Train seria o mapa decisivo em caso de empate. Com isso, em duas séries seguidas a Made in Brazil poderia jogar seis mapas distintos, sem nenhuma repetição. Mas atuar no terceiro mapa não foi necessário.

Os brasileiros saíram perdendo graças a um bom round pistol argentino. Isurus aplicou um rápido 3-0 na Dust2, mas sofreu a virada e não conseguiu retomar mais, Vitória da MIBR por 16-10 na Dust2, rompendo a escolha da Isurus. Na Overpass, novamente os Hermanos abriram vantagem e sofreram a virada, mas agora de forma ainda mais disputada: 16-14 para os brasileiros, com 8-7 sendo o placar de cada uma das duas metades.

E depois?

Os próximos confrontos serão contra a compLexity pela ESL Pro League e o vencedor de Team Liquid x Luminosity Gaming pela ECS Season 7. Os embates acontecerão quinta-feira, às 01h e às 18hrs respectivamente. Caso avancem, a MIBR chegará às etapas finais das competições, que têm como premiação U$500 mil no caso da ECS Season 7 e U$750 mil na ESL Pro League. Para assistir a Pro League em PT-BR, acompanhe os canais oficiais da ESL Brasil. A ECS Season 7 só possui transmissão em inglês, e para vê-la acompanhe o canal da FaceIt TV. A MIBR, além desses dois torneios, também foi convidada para participar da BLAST Pro Series Los Angeles, que ocorrerá em julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *