Dota 2: Ocidentais se sobressaem na DreamLeague S13

Chegamos na reta final da DreamLeague S13, assim, restam apenas mais 5 equipes brigando pelo título. De maneira oposta como ocorreu na MDL Chegndu, as equipes asiáticas terminaram o torneio embaixa, com apenas a Vici Gaming encabeçando as primeiras posições contra 4 equipes ocidentais. Além disso, quem sai por cima são os europeus representados por Alliance, Team Liquid e Team Secret.

Resultados

O dia contou apenas com confrontos da chave dos perdedores, começando com o confronto entre Beastcoast e Invictus Gaming. No primeiro jogo, os chineses dominaram a fase de rotas e conseguiram capitalizar em cima disso, os sul americanos anida tentaram uma reação mas já era tarde. No segundo jogo, a Beastcoast também saiu atrás, mas, quando estavam conseguindo virar a partida o carry Jean “Chris Luck” foi pego sozinho e fora de posição, decretando o fim da participação da equipe no torneio.

Em seguida, Team Liquid e TNC Predator se enfrentaram. O confronto começou de maneira positiva para os europeus graças ao jogo perfeito realizado pelo carry Michael “miCKe” com sua Drow Ranger. Já no segundo jogo, a equipe do sudeste asiático conseguiu se manter viva com uma atuação impecável de Damien “kpii” e seu Abaddon, forçando o jogo de desempate. O terceiro e úiltimo jogo, foi a vez de Tommy “Taiga” brilhar com seu Enigma e com buracos negros precisos e decisivos para manter a Liquid viva na competição.

Por fim, Evil Geniuses e IG protagonizaram o segundo embate entre orientais e ocidentais do dia. Os norte americanos começaram a série atropelando a equipe chinesa com direito a um rampage do midlaner Abed com seu Outworld Devourer. No segundo jogo, os chineses aproveitaram a escolha de Anti-Mage pela EG e tomou uma postura mais agressiva, contando com a quantidade massiva de dano de Jin “flyfly” e seu Clinks para empatar a série. Contudo, depois foi a vez da IG de escolher o herói e sem conseguir abrir o espaço necessário para ele construir seus itens a equipe pereceu e foi eliminada, marcando a dominância dos ocidentais na competição.

Próximos jogos

O penúltimo dia da DreamLeague S13 contará com a final da chave dos vencedores e as rodadas 4 e 5 da chave dos perdedores. Destaque para o confronto entre a Vici Gaming contra a Team Secret pela final da chave dos vencedores

[A] x Liquid – Rodada 4 – Chave dos perdedores – 6:30 BRT

VG x Secret – Final – Chave dos vencedores – 9:30 BRT

EG x [A]/Liquid – Rodada 5 – Chave perdedores – 12:30 BRT

O torneio

DreamLeague S13 começou neste sábado (18) e tem sua grande final marcada para o domingo (26). Tem como premiação U$300,000 e mais 4850 pontos para o campeão. Desse modo, 16 equipes brigarão pelo título da primeira Major do ano. Para mais informações acesse o Guia da competição.

Acompanhe o torneio em português nos canais da MissClick_TV e da BTS-PT na twitch.

 

 

Comentários