HADO: Techno esporte está chegando oficialmente ao Brasil

Na próxima semana será o lançamento oficial do HADO no Brasil, o primeiro techno esporte do mundo, no qual é possível se exercitar e ao mesmo tempo que jogar através de realidade aumentada. A estreia será realizada em evento fechado em São Paulo, onde a tecnologia poderá ser experimentada pela primeira vez por brasileiros.

A tecnologia foi criada pela empresa japonesa Meleap e, embora muito recente, tem avançado rapidamente e conquistando não apenas entusiastas dos games e esportes, mas também investidores interessados em liderar o negócio, pois a chegada da realidade aumentada ao esporte promete mudanças irreversíveisa forma como jogamos.

HADO já possui mais de 600 mil usuários no mundo. Sua qualidade imersiva é importante para que os jogadores se exercitarem no mundo real e ao mesmo tempo gera competição no digital. Um bom exemplo do formato competitivo nesta tecnologia é game HADO Monster Battle, que funciona como um jogo de queimada futurista, onde os times têm o objetivo de atingir os jogadores do time adversário. O diferencial é que a bola é substituída por esferas de energia e tiros a laser, e a “bolada” pode ser defendida com escudos e barreiras virtuais.

Clique aqui caso queira assistir um vídeo para visualizar melhor este jogo.

Como usar o HADO

Para jogar, é preciso utilizar um dispositivo de realidade aumentada na cabeça e um sensor de movimento no pulso. Isto elimina a necessidade de cabos e conexões. Assim, o praticante pode se mexer sem restrições no mundo real, enquanto interage com o universo digital. É possível correr, pular e agachar como na vida real, possibilitando trazer os benefícios da atividade física ao universo dos games. Dessa forma, a experiência fica altamente imersiva.

Expansão pelo Brasil

Atualmente, existem 60 arenas ativas e estão localizadas em 10 países. A agência de inovação digital Trianons é a responsável por trazer HADO para o Brasil e detém os direitos exclusivos em território nacional. Segundo a empresa, há planos para pelo menos 13 techno arenas funcionando em diversas cidades do país ainda em 2020. Porém, as localidades ainda não foram reveladas.

 

Comentários