Brooklyn Nine-Nine anuncia mudanças devido ao #BlackLivesMatter

No começo de junho Terry Crews, atualmente parte do elenco de Brooklyn Nine-Nine, fez várias postagens em sua conta do Instagram sobre o movimento Black Lives Matter (“Vidas Pretas Importam”), existente desde 2013, que vêm ganhando força e notoriedade em âmbito mundial, iniciando debates necessários sobre racismo e violência policial.

View this post on Instagram

#justiceforgeorgefloyd Link in bio

A post shared by Terry Crews (@terrycrews) on

Neste post do dia 3 de junho, Terry diz: “O elenco e showrunner de Brooklyn Nine-Nine condena o assassinato de George Floyd e apoia a multidão que está protestando contra brutalidade policial em todo território nacional. Juntos nós fizemos uma doação de $100.000 dólares ao The National Bail Fund Network. Nós te encorajamos a procurar suas Bail Funds locais: a The National Bail Fund Network é uma organização que pode te direcionar a elas“.

Bail Fund são organizações criadas para pagar a fiança de pessoas que não possuem condições para pagá-la. Atualmente tem auxiliado para libertar manifestantes presos nas passeatas organizadas pelo movimento #BlackLivesMatter.

A própria série Brooklyn Nine-Nine, em que interpreta o Sargento Terry Jeffords, retratou violência policial sofrida por seu personagem em um episódio que foi ao ar em 2017 chamado “Moo Moo” (S04/E16), em que ele é tratado com truculência por um policial, a série apresenta a situação constrangedora em que o personagem está fazendo uma caminhada em seu bairro e é confundido com um assaltante por se tratar de um bairro elitizado e com casas caras.

Reprodução: Brooklyn Nine-Nine Temporada 4 Episódio 16

Mudanças da 8ª temporada

Em entrevista ao site Access Online no último dia 23, Terry contou também várias situações constrangedoras que passou em sua vida antes da fama. “Vocês me conhecem, em filmes ou o que quer que seja, mas antes disso tudo eu era uma ameaça”.

Revelou também que o elenco tem discutido muito sobre os casos de racismo e violência policial e como isto pode afetar os futuros episódios. Ele afirmou que 4 episódios da 8ª Temporada, ainda a ser exibida pela NBC, serão alterados.

“Tivemos muitas conversas sombrias e profundas sobre isso e esperamos que através disso vamos poder fazer algo que será realmente inovador este ano. Temos a oportunidade e planejamos usá-la da melhor maneira possível. Nosso showrunner Dan Goor tinha 4 episódios prontos e ele apenas os jogou no lixo. Temos que recomeçar“.

Vê-se que a série tem muito a ser explorado já que ao longo das 7 temporadas criou personagens fortes, com grande laço de amizade e respeito entre si. Além disso, tem entre seus personagens principais, dois negros que ocupam cargos de alto posicionamento: o sargento Terry Jeffords (Terry Crews) e o Chefe Ray Holt (Andre Braugher).

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes, música e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia Também:

Avatar: A lenda de Aang terá personagens em SMITE

Lucifer: Netflix confirma data de lançamento da 5ª temporada

Alexa & Katie: Crítica da temporada final

Comentários