Crítica : Documentário “Chacrinha – Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar” | Multiverso+

Crítica : Documentário “Chacrinha – Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar”

Não é segredo para ninguém que a Televisão brasileira foi completamente transformada por Abelardo Barbosa, o nosso incrível Chacrinha. Sua história já foi contada de diversas maneiras, e teremos mais um ponto: o documentário Chacrinha – Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar.

História do Velho Guerreiro

O documentário faz um trabalho incrível de retratar a vida de Chacrinha. Desde seu programa na rádio Cassino do Chacrinha, quando Chacrinha ainda se referia ao local do estúdio e não ao próprio Abelardo Barbosa, e passando por seu início na TV. O documentário mostra desde emissoras já extintas como a TV Tupi e a Excelsior, até a Rede Globo, Record e Bandeirantes.

Para uma geração que pode não ter tido nenhum contato com Chacrinha (como a redatora que vos escreve, com apenas 24 anos), o documentário é incrível e se relaciona a muitas coisas atuais. Com Chacrinha – Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar entende-se a influência de Abelardo Barbosa sobre sucessos da música nacional, ditando comportamentos de consumo e popularizando a TV antes elitizada nos anos 50.

É legal perceber que o documentário não fecha os olhos para nenhum dos enganos da carreira do apresentador. Revela de forma muito clara as excentricidades aceitas na época e até mesmo as loucuras do apresentador em sua busca pelos pontos mais altos de audiência.

Elenco de peso

O documentário também serve para nos apresentar muitos artistas que foram de alguma forma influenciados pelo Velho Guerreiro. Com nomes importantíssimos para os telespectadores atuais como Pedro Bial, Luciano Hulk, Angélica, João Kleber, entre outros. Também nomes que infelizmente já se foram, como Elke Maravilha, Gugu Liberato, Chico Anysio e Dona Florinda Barbosa, esposa de Chacrinha.

Tom do documentário

Com uma montagem incrível de entrevistas, flashbacks e recorte de jornais, o documentário tem um tom realista. Mesmo que saudosista com grande homem que foi Abelardo Barbosa. Um prato cheio para os fãs, e um documentário incrível para os que conhecem Chacrinha apenas por sua buzina, seu lançamento de bacalhau ao público e as Chacretes.

O documentário Chacrinha – Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar estreia nos cinemas nesta quinta (28).

Assista abaixo o trailer para ir matando a vontade:

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

Netflix divulga grandes estreias em fevereiro

The Mandalorian: 2ª Temporada – Crítica com Spoilers

Cobra Kai: 3ª Temporada – Crítica (com spoilers)

Comentários

A tal "Ladyticia"/"Letícia sem nenhum" do Podcast. Sky é meu nome de herói 😎

Engenheira mecânica que ama filmes, séries e livros.

Sky Sanches

A tal "Ladyticia"/"Letícia sem nenhum" do Podcast. Sky é meu nome de herói 😎 Engenheira mecânica que ama filmes, séries e livros.