Skip to content
Alexa & Katie

Alexa & Katie: Crítica da temporada final

Alexa & Katie é uma série da Netflix que a primeira vista parece ser só mais uma série de amizade adolescentes. É de fato um programa cheio de comédia, porém é muito mais que isso. O seriado tem diversas camadas, conseguindo navegar entre a alegria e temas sérios tratados com a seriedade e delicadeza que precisam como câncer, ansiedade e ataque de pânico. A quarta e última temporada da série foi lançada no último sábado (13) e foi o fechamento perfeito.

Após a cura de Alexa, a temática do câncer havia ficado um pouco perdida e os roteiristas resgataram o tema de forma processada ao adicionar um novo personagem com câncer, Spencer, que veio a se tornar o namorado de Alexa. Foi legal resgatar o tema, mas era um pouco mais do mesmo. A nova temporada resgatou o tema novamente, mas dessa vez essa parte essencial da série foi tratada de forma perfeita e sem reciclagem.

Alexa & Katie: O que esperar da nova temporada

Agora, Alexa está no último ano da escola, ela e Spencer estão curados, mas mesmo assim o fantasma do câncer está sempre lá para assombrar. Mesmo sendo sobreviventes, que já seguiram com suas vidas após a cura, para outras pessoas eles parecem se resumir ao câncer e isso incomoda muito Alexa. De fato isso faz com que pessoas que nunca tiveram a doença reflitam sobre como agem com quem tem/já teve, porque o câncer não afeta apenas quem o tem, porém todos a sua volta. Contudo, a temporada vai mostrar também um novo jeito de um sobrevivente encarar a vida depois do câncer.

Enquanto isso, vamos acompanhar Katie passando por seus próprios problemas pessoas. A menina já está tratando suas crises de ansiedade com acompanhamento médico, porém mesmo com o tratamento um eventualmente um ataque de pânico ainda pode surgir. Isto porque ela precisa decidir entre cursar uma faculdade em busca da certeza do emprego após a formatura ou seguir sua paixão pela atuação em uma escolha menos garantida.

A questão do que escolher para cursar na faculdade também é tratada, mas com calma. As duas meninas passam por reflexão sobre o tema, mas a série trata isso com cuidado, sem pisar muito fundo no clichê de seguir sua paixão. Todos dão suporte para as meninas, não importa o que decidam, porém a decisão fica inteiramente nas mãos delas. Bem como a escolha de para qual faculdade ir.

Assim como a terceira temporada, a última conta apenas com 8 episódios.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Coisa Mais Linda: Confira trailer inédito da segunda temporada

Baki: 3° Temporada – Crítica

Space Force: O reencontro de Steve Carell e um roteirista de The Office

Comentários
+ posts

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Back To Top