skip to Main Content
SG termina a semana na segunda colocação da primeira divisão da América do Sul

Dota 2: SG Esports se recupera no DPC e B8 se complica

Terminou neste domingo (07) a terceira semana do DPC. Dessa forma, chegamos na metade da primeira temporada das ligas regionais, que termina na realização da ONE Singapore Major. Assim, é possível identificar com clareza as equipes que estão na busca da vaga na major e aquelas que estão brigando para não cair. Os times brasileiros vivem cenários bem distintos, enquanto a SG Esports e a Incubus se consolidaram na parte de cima de suas tabelas, B8 e Crewmates se complicaram.

América do Sul

A SG Esports precisava se recuperar da apática derrota para a Thunder na semana anterior. Assim, com isso em mente, mostrou jogos totalmente diferentes e venceu a Infamous e a Latam Defenders por 2-0. Dessa forma, assumiu a segunda colocação da primeira divisão da América do Sul, atrás apenas da Beastcoast que manteve sua campanha invicta ao vencer a Thunder por 2-0. Completam a tabela a vitória de 2-1 da Noping contra a Latam Defenders e a vitória de 2-1 da Unknown sobre a EgoBoys.

A SG Esports volta a jogar no dia 12 às 20:00 BRT contra a EgoBoys.

SG se recupera e está na segunda colocação da primeira divisão da América do Sul
Reprodução/Dota 2

Enquanto isso na segunda divisão, a equipe da Crewmates se complicou na tabela ao perder de 2-0 para a Hokori e para 0-900. Desse modo, os brasileiros figuram na parte de baixo da tabela e vão brigar para se manter na segunda divisão. Por outro lado, a Incubus venceu a Inverse por 2-0 e é uma das candidatas ao acesso para a primeira divisão. A Infinity, do brasileiro Danilo “Arms” venceu a Inverse por 2-0 e ainda sonha com o acesso. Por fim, completa a tabela a vitória da Gorillaz-Pride de 2-0 contra a Mad Kings.

A Crewmates volta a jogar dia 12 às 14:00 BRT contra a Infinity. Enquanto a Incubus joga no dia 13 às 14:00 BRT contra a Mad Kings.

0-900 termina a semana com 4-0 e praticamente assegura sua vaga na primeira divisão
Reprodução/Dota 2

América do Norte

Assim como foi na semana passada, todos os confrontos da primeira divisão da América do Norte terminaram em 2-0, mostrando mais uma vez a falta de equilíbrio na região. Dessa forma, Evil Geniuses desbancou a Undying e se mantém no topo como a equipe a ser batida. Por outro lado, a Quincy Crew, de Rodrigo Lelis, passou por cima da A-Team e continuou na caçada à EG. Completam a tabela as vitórias da Undying e 4 Zoomer contra a Black n Yellow e a SAD superando a 5 Man Midas.

A Quincy Crew volta a jogar no dia 14 às 20:00 contra a Black n Yellow.

Reprodução/Dota 2

Pela segunda divisão a simply TOOBASED continua sua campanha invicta, as vítimas dessa vez foram a Electronic Boys e Cut, ambos por 2-0. Assim, com a primeira vaga praticamente definida, a Felt busca garantir a última vaga, ao derrotar a Electronic Boys também mantém uma campanha invicta, mas com dois jogos a menos. Completam a tabela Arkosh 2-1 Byzantine Raiders e DogChamp 2-0 Jiang Hu.

Reprodução/Dota 2

Europa

Na Europa a zebra correu solta esta semana. Dessa forma, a Liquid perde de 2-0 para a Tundra e mais tarde para a Secret também por 2-0, se complicando na briga por uma das 4 vagas para a ONE Singapore Major. A Nigma também está ficando para trás, primeiramente, foi derrotada pela Secret por 2-0 e depois para a Viking por 2-1. Por fim, a Alliance derrotou a High Coast por 2-0 e se manteve na parte de cima.

Reprodução/Dota 2

Na segunda divisão, a Hellbear Smashers derrotou a Creepwave por 2-1, assim, praticamente assegurando seu lugar na primeira divisão na próxima temporada. No entanto, a briga pela segunda vaga esquentou com os resultados desta semana, com 3 equipes com campanha semelhantes. A Spider Pigzs venceu a Hippomaniacs e a Burjui por 2-0, enquanto a Creepwave venceu a Brame por 2-1 e a No Bounty Hunter venceu a Burjui por 2-0.

Reprodução/Dota 2

Leste europeu

No leste europeu duas equipes despontam das demais, assim, praticamente garantindo seus lugares na ONE Singapore Major. A Virtus.Pro venceu a Unique e a Extremum por 2-0, dessa forma, mantendo sua campanha perfeita, sem perder um jogo sequer. A Na’Vi venceu a Empire por 2-0 mantendo sua campanha invicta e com apenas um jogo perdido, mostrando assim que voltou a figurar entre as principais equipes do mundo. Na briga pela terceira e última vaga a Live to Win venceu a Empire por 2-1, no entanto perdeu para a Team Spirit por 2-1, sua concorrente direta e acirrou a disputa.

Reprodução/Dota 2

Pela segunda divisão, Winstrike e HellRaisers se mantiveram no topo ao vencer respectivamente Virtus.Pro Polar e PuckChamp por 2-1 cada. Contudo, a briga para não cair é que vai pegar fogo, com 4 equipes empatadas com campanha semelhantes. Os brasileiros da B8 parecem estar sentindo a falta do técnico Filipe Astini, desde sua saída são 3 derrotas para equipes da parte de baixo da tabela. Dessa forma, com a derrota para a Imperial por 2-1, a equipe amarga a vice-lanterna e corre sérios riscos de estar de fora da próxima temporada. Por fim, completam a tabela, Gambit 2-1 Imperial e PuckChamp 2-1 XactJlepbI.

A B8 volta a jogar no dia 11 às 11:00 BRT contra a Gambit.

Reprodução/Dota 2

China

Pela região chinesa, a Aster e a Invictus Gaming continuam suas jornadas de matadores de gigantes, ambas vieram das classificatórias, no entanto fazem campanhas invictas vencendo apenas as equipes convidadas. As vítimas da vez foram, respectivamente, EHome e Vici Gaming, ambas por 2-0. Por outro lado, tivemos duas séries espetaculares com Vici Gaming 2-0 EHome e Elephant 2-1 PSG.LGD. Por fim, completou a tabela MaGma 2-0 LBZS, o confronto dos sacos de panda da divisão.

Reprodução/Dota 2

Na segunda divisão a Sparking Arrow venceu a CDEC por 2-1 e se consolidou como a principal candidata ao acesso. Ainda na briga pelo acesso, a CDEC se recuperou ao vencer a Dalanjing por 2-0, enquanto a Royal Never Give Up venceu a concorrente direta Phoenix por 2-0. Na briga para não cair, Dragon venceu a Dalanjing por 2-1 e a Xtreme superou a Dinasty por 2-1.

A região da China vai entrar em um pequeno hiato e volta a jogar no dia 22.

Reprodução/Dota 2

Sudeste asiático

No sudeste asiático a Neon venceu a Execration por 2-1, mantendo sua campanha invicta e praticamente garantindo sua vaga na ONE Singapore Major assim. A briga pelas outras 2 vagas vai ser muito disputada com quatro equipes com o mesmo número de vitórias. A BOOM venceu a Fnatic por 2-1, mas, na sequência foi superado pela T1, também por 2-1. A TNC se manteve na parte de cima ao superar a T1 por 2-1, dessa forma, acabou botando fogo na disputa das outras duas vagas para a Major. Por fim, completa a tabela Vice 2-1 Execration, assim a briga para não cair também vai ser agitada com três equipes com apenas uma vitória.

Reprodução/Dota 2

Na segunda divisão, a Omega venceu a HOYO por 2-0 e em seguida a Galaxy Racer por 2-1, assim praticamente garantindo sua vaga na primeira divisão. A Cignal Ultra venceu a Army Geniuses por 2-1, no entanto perdeu para a Lilgun por 2-1 e não conseguiu se manter na cola da Omega. Por fim a ZeroTwo respira ao vencer a Yangon por 2-0 e coloca em risco a permanência da equipe na segunda divisão.

Reprodução/Dota 2

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

CBLOL 2021: Flamengo continua invicto, paiN volta a vencer

VCTBR: SLICK e Imperial se classificam para a Fase 2

Dota 2: Morre Anderson “444” vítima da Covid-19

Comentários

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Back To Top
Verified by MonsterInsights