Ator original do Boba Fett morre aos 75 anos

Antes de mais nada é preciso dizer que esse ano não tem sido fácil para os fãs de Star Wars. No fim do mês de novembro, David Prowse, que fez Darth Vader veio a falecer. E agora foi a vez de Jeremy Bulloch, o Boba Fett original.

De acordo com o site TMZ, a família revelou que Bulloch morreu devido a complicações da doença de Parkinson, com a qual o ator vivia há muitos anos.

Jeremy interpretou o Boba Fett pela primeira vez em O Império Contra-Ataca, e voltou para o papel em Retorno de Jedi.

Apesar do papel do personagem ser pequeno (e por muito tempo motivo de piadas entre os fãs), Boba Fett foi um dos mais populares personagens na época e motivo de muitas vendas.

Além disso, Jeremy fez diversas participações em conferências de fãs de Star Wars e fez uma pequena participação em Vingança dos Siths.

Entretanto, Star Wars não foi a única franquia que Jeremy participou. No cinema, ele chegou a fazer diversas participações em filmes do 007. Já na TV, Bulloch participou de grandes séries como Doctor Who e Robin of Sherwood.

Jeremy Bolluch faleceu aos 75 anos, porém seu personagem Boba Fett segue vivo e ainda muito querido pelos fãs, sendo atualmente interpretado por Temuera Morrison na série The Mandalorian.

Enfim, e você? Viu algum filme que o Jeremy Bolluch participou? Escreva nos comentários o que você acha do Boba Fett original.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

David Prowse, ator que fez Darth Vader, morreu por causa do Covid-19

Reserva Cultural lança plano inédito para manter a magia do cinema

Marvel Studios anuncia nova série no Disney+

Comentários

Gustavo Nunes

Um historiador por profissão, que ama cinema e televisão e escreve por diversão.