David Prowse, ator que fez Darth Vader, morreu por causa do Covid-19

Perder David Prowse no domingo (29) já foi um baita baque para os fãs da consagrada franquia Star Wars, e nesta segunda-feira (30) soubemos o que o matou. Segundo sua filha, Rachel, o ator e fisiculturista teria morrido em decorrência de complicações de saúde geradas após ter sido infectado pelo novo coronavírus (COVID-19). O teste deu positivo há duas semanas e Prowse estava internado em um hospital em Londres. A filha comunicou a causa da morte ao jornal britânico The Sun.

David Prowse faleceu aos 85 anos, na manhã do dia 29 de novembro e deixa o mundo tendo entrado para a história com uma atuação excelente como Darth Vader, na trilogia clássica de Star Wars.

Porém, apesar de ter feito um excelente trabalho, nunca teve o devido reconhecimento que os outros atores da trilogia clássica tiveram. Inclusive, em 2015 foi feito um documentário espanhol chamado “I am Your Father” que mostra como foi a vida de Prowse após Retorno de Jedi, e como o ator foi esquecido por George Lucas e a Lucas Films.

Enfim, deixem nos comentários suas homenagens a esse excelente fisiculturista e ator que interpretou um dos, senão o maior, vilões do cinema.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Choque de Cultura vai estrear no Canal Brasil

The Weeknd cobra explicações do Grammy e diz que premiação é corrupta

Criador de Five Nights at Freddy’s anuncia quando começará a rodar o filme

Comentários

Gustavo Nunes

Um historiador por profissão, que ama cinema e televisão e escreve por diversão.