O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Atrito entre Croc e Rensga aconteceu por contrato de stream, diz site
De acordo com o ge esports, o conflito entre o caçador Croc e a Rensga, vice-campeã do CBLOL, foi motivado por contrato de streams.
O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (15), após o sul-coreano publicar um TwitLonger acusando a Rensga de não ter pago o valor prometido a ele e ao mid laner Yuri. A equipe se posicionou após as falas do jogador, declarando que não tinha débitos financeiros com ele ou o parceiro de time.
A organização teria mostrado os recibos de pagamento de ambos os jogadores em conversa com o ge, além de esclarecer o acontecido. Segundo Djary Veiga, CEO da Rensga, o atrito com Croc teria surgido de uma parceria com a Nimo TV, que não se concretizou.
Durante a sondagem de Croc e Yuri, a equipe citou a possibilidade de um contrato com plataforma de streaming, o que poderia gerar um bônus ao salário dos jogadores. Mas após três meses de negociação, o contrato com a Nimo não aconteceu e impossibilitou o bônus para os jogadores.
Situação do aeroporto
Além de ter acusado a Rensga de não ter pagado o valor integral prometido, Croc também havia citado que ele e Yuri não conseguiram embarcar no voo para a Coréia do Sul. O caçador publicou que a organização não se ofereceu para pagar o valor de novas passagens para que ambos voltassem a seu país de origem o mais cedo possível.
Segundo Djary, outros 15 passageiros do voo também não conseguiram embarcar, além de dizer que a equipe ofereceu a gaming house para os jogadores aguardarem por uma passagem mais barata na semana seguinte. A fala de Croc porém é a de que ele e Yuri teriam de ficar no Brasil por mais um mês.
A organização ainda está cuidando da situação com os jogadores e confirmou que o retorno de Croc e Yuri está sendo negociado entre as partes.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
Masters Berlin: KRÜ Esports elimina a Vivo Keyd e avança para os playoffs
CS:GO: Gabs anuncia saída do competitivo
LBFF 2021: Equipes suspensas por manipulação
Comentários
Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista.
"O poder do vento está sob o seu comando" - Janna