CBLOL 2021: KaBuM! e RENSGA dividem 2° lugar

Neste domingo (13), a quarta rodada do Campeonato brasileiro de League of Legends (CBLOL) continuou com bastante roubos de objetivos e jogos decididos no limite.

Confira o resumo das partidas de hoje.

LOUD vs KaBuM! Esports

O jogo foi marcado pela agressividade dos jogadores da selva, tanto Mewkyo com o seu Lee Sin, quanto Ryan de Volibear buscaram criar bastante pelo mapa nesse jogo que foi uma montanha russa do início ao fim. A KaBuM! conseguiu uma boa vantagem no early game e conseguiu se manter bem no jogo até que uma luta desajeitada no mid foi melhor para a LOUD.

Mesmo assim o time da KaBuM! era muito robusto, com Renekton, Volibear e Leona na frontline, eles conseguiam segurar bem o dano e ir para cima com tudo do time da LOUD, alcançando assim a primeira vitória do dia.

Destaque Cblol
Wizer destaque da partida KaBuM! contra LOUD na rodada 4| Reprodução / Riot Games

O destaque da partida ficou para o top laner dos ninjas que, com os seus flancos, conseguiu destruir os jogadores da LOUD.

Em coletiva pós jogo, Evrot, mid laner da KaBuM! após questionado sobre qual a maior diferença do time do primeiro split para agora, respondeu: “Nesse split a gente já esta começando com os coreanos entrando, nós somos um time com uma sinergia muito maior, todo mundo entende um ao outro, estamos muito mais focados e com a sinergia muito melhor“.

RENSGA vs paiN Gaming

A partida começou com um draft bem sólido pelas duas equipes. Enquanto a paiN veio com uma composição mais confortável, a RENSGA se adaptou melhor e trouxe um leque mais robusto com Volibear, Sejuani e Leona. Se aproveitando da fragilidade do time da paiN, os cowboys conseguiam rotacionar para realizar abates isolados, gerando uma vantagem crescente no jogo.

O Renekton do Robo não conseguiu aparecer no jogo, mesmo recebendo atenção do selva Cariok. Desse modo a RENSGA conseguiu jogar melhor encima do seu top laner, Kiari, alcançando a vitória e desse modo tirando de vez qualquer duvida sobre a qualidade da equipe.

Destaque Cblol
Kiari destaque da partida paiN Gaming! contra RENSGA na rodada 4 | Reprodução / Riot Games

RED Canids vs Netshoes Miners

Com uma partida repleta de lutas, a Netshoes Miners se mostrava dominante no early game, conseguindo bons abates e objetivos neutros. Porém a RED veio com Akali e Viego que são campeões que se beneficiam de jogos com bastante luta. Como a Miners não conseguiu aproveitar a vantagem do início do jogo, a composição da matilha conseguiu encaixar melhores lutas repletas da conhecida agressividade do time.

A Akali que está sendo um pick prioritário do mid e sendo o verdadeiro bonecão do patch chegou a um ponto de descontrole nas mãos do Avenger e o ponto alto foi o roubo de Barão do Titann, trazendo a vitória da RED Calunga.

Destaque Cblol
Avenger destaque da partida RED Canids contra Netshoes Miners na rodada 4 | Reprodução / Riot Games

Em entrevista, quando questionado sobre a sua Akali avenger explicou o por que da prioridade na campeã: “É um campeão que está sendo pickado várias vezes nas outras ligas, e nós sabemos que é um campeão forte. Nós sabíamos que o Nosferus também jogava com ela, mas seria uma escolha mais forte na nossa mão.”

FURIA vs Vorax Liberty

Com um jogo bem diferenciado em relação ao macro, porém a agressividade era constante de ambos os lados. Com todas as rotas estando parelhas a vitória vinha no detalhe, um farm a mais, os dragões feitos pelo selva da Vorax, Yampi, e principalmente no jogo de visão. A FURIA conseguia responder bem as investidas adversárias e estava com o mid laner, Anyyy, e o Adc, ST3PZ, como maior fonte de dano do time.

Após uma luta bagunçada no Barão com uma boa entrada do Kennen do Tyrinn, o time da FURIA quase sonhou com a vitória, mas Krastyel conseguiu sair do engage com a sua Orianna e foi direto para a base inimiga dar o GG através de um backdoor.

Destaque Cblol
Krastyel destaque da partida FURIA contra Vorax Liberty na rodada 4 | Reprodução / Riot Games

Após o Jogo, Matsukaze, Adc da Vorax falou um pouco sobre alguns problemas no jogo do time: “Nesse jogo os problemas de luta e controle de objetivos se mantiveram,  é algo que nós temos que trabalhar muito nessa semana.”

Flamengo Esports vs INTZ

Na última partida do dia o começo já foi agitado com uma invasão do Sting, selva da INTZ sobre o Ranger. A jogada tinha tudo para dar certo, porém RedBert com a sua Leona conseguiu vingar o seu parceiro e com o desenvolver da luta, o teleporte do Parang fez toda a diferença, tudo isso apenas aos 3 minutos do jogo. Falando do RedBert foi ele quem conseguiu auxiliar a Le Blanc do Tutsz, permitindo que ele tivesse mais liberdade pelo mapa.

Com uma composição que tinha mais dificuldade para funcionar, a composição da INTZ começou a perder força e o Flamengo soube capitalizar muito bem as vantagens conseguidas no início de jogo e finalizou a partida se mantendo invicto no primeiro lugar do CBLOL.

Destaque Cblol
RedBert destaque da partida Flamengo Esports contra INTZ na rodada 4| Reprodução / Riot Games

Em entrevista após o jogo, RedBert comentou um pouco sobre a partida contra sua ex equipe: “Eu acho que a gente tomou muito mais iniciativa e foi muito pró ativo na parte de iniciação.”

Com o resultado dos jogos, a segunda semana termina com Flamengo Esports isolado em primeiro lugar, KaBuM! Esports e RENSGA empatados em segundo e as outras equipes emboladas com 2 vitórias e 2 derrotas, confira:

Tabela classificatória do cblol
Tabela classificatória da rodada 2 do CBLOL| Reprodução / Riot Games

Os próximos jogos acontecem no sábado (20) a partir das 13h com transmissão oficial na NimoTV, Twitch e YouTube.

Leia também:

CBLOL 2021: Flamengo lidera invicto o torneio

DOTA 2: PSG.LGD conquista a WePlay AniMajor

VALORANT: Odin e Amigos é campeã da RedBull Campus Clutch LATAM

Comentários
+ posts