CBLOL 2021: LOUD classificada, INTZ eliminada dos playoffs

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL 2021), que aconteceu neste sábado (24), foi marcada por partidas emocionantes e já tivemos todos os times classificados para os playoffs.

Vorax Liberty vs LOUD

Na partida que valia a primeira colocação para a Vorax, tivemos uma LOUD bem agressiva no early game, colocando pressão nas 3 rotas. Após uma longa pausa no inicio do jogo, tivemos um retorno ao jogo cheio de agressividade, com um primeiro abate do Dynkedo com sua Irelia sobre a Akali de Krastyel e na sequência já fomos apresentados com outro embate na rota inferior, saindo a favor da Vorax.

Ambos os times jogaram de forma bem agressiva, forçando jogadas tanto no topo quanto na rota do meio. Destaque paras as rotações dos suportes que conseguiam fazer toda a diferença. A Vorax tinha uma composição mais focada em chegar nos inimigos, enquanto a LOUD trazia uma proposta mais defensiva com campeões mais robustos. No midgame a LOUD acumulava dragões, enquanto que a Vorax focava nas torres, como é o habitual da equipe e aos 16 minutos a LOUD já não possuía nenhuma linha de primeiras torres.

Aos vinte minutos tivemos uma maravilhosa teamfight. A Vorax forçava a terceira torre do bot, mas com a chegada da Irelia do Dynkedo o time da LOUD decidiu virar a pressão e colocaram os vorazes para correr. Mas nesse momento o fNb deu um teleporte agressivo com a sua Camille, que estava solta desde o inicio do jogo. Nem mesmo a ultimate do Taric foi o suficiente para segurar todo o dano que a Vorax colocava. Com o passar da partida a Vorax foi se distanciando cada vez mais dos seus oponentes. A Camille que já estava fortes desde o começo do jogo ficou imparável, junto da Akali do Krastyel que se recuperou no final do jogo após conquistar abates pontuais. A LOUD já não conseguia mais segurar o jogo e a partida se encerrou após um engage do time da Vorax que dizimou os seus oponentes e rumaram direto para o GG.

O destaque da partida foi para o fNb com a sua Camille que estava afiada tanto nas sides quanto nas lutas.

Draft do jogo Vorax Liberty contra LOUD na rodada 15 | Reprodução / Riot Games

FLAMENGO vs Neshoes Miners

Em uma partida de suma importância para a Nethsoes Miners, o Flamengo vinha com uma composição bem sólida, voltada para lutas, enquanto que a Miners tinha uma proposta mais focada em objetivos neutros.

Na rota do topo o Parang conseguia exercer bastante pressão com o seu Kennen sobre o Gnar do Truklax, já nas outras rotas, a Miners conseguia aplicar uma melhor pressão na rota, até pela composição do Flamengo que precisava de mais tempo para chegar ao seu pico de poder. Além das contestações dos objetivos neutros, nenhum dos times quis fazer jogadas arriscadas, por isso houve um early game bem morno com um jogo bem controlado por ambas as equipes.

Destaque para o Kennen do Parang que, se utilizando muito bem da vantagem que ele conseguiu no early game pôde, com os seus flancos, habilitar o terceiro dragão da sua equipe que empatou em número de objetivos com os adversários e estabeleceu de vez a liderança dos Rubro negros na partida. Embora o time da Miners tivesse uma composição focada no dano continuo, as entradas tanto do Parang e do Tutz com a ultimate roubada do Gnar possibilitavam a aproximação do Flamengo sobre o time inimigo. E após a obtenção da alma do oceano, esse dano contínuo era totalmente anulado.

Mesmo com dois roubos de barão pelo Olaf do Hugato, que deram mais um gás para a Miners que lutou com unhas e dentes para manter o sonho dos playoffs da sua equipe vivo. Mas isso não foi o suficiente para parar o Kennen do Parang que conseguiu ótimos flancos que garantiram a vitória do Flamengo sobre a Miners.

O destaque da partida ficou o Thresh do RedBert

Draft do jogo Flamengo Esports contra Netshoes Miners na rodada 15 | Reprodução / Riot Games

FURIA vs RENSGA

Na partida que ia aproximar a classificação da RENSGA nos playoffs, ou que poderia manter o sonho dos playoffs da FURIA vivo, já houve a grade surpresa com o Brand surgindo na botlane da FURIA pelas mãos do Edward, que veio junto da Sivir do ST3PZ para trazer ainda mais dano para a rota inferior.

A partida teve bastante agressividade por ambos os times, começando pelo fisrt blood da RENSGA sobre o Brand na rota inferior e em seguida com um dive muito bem executado pela FURIA no topo, levando tanto o Dr. Mundo do Kiari quanto o Hecarim do Croc.

A FURIA gostou do jogo e não queria deixar o Dr. Mundo do Kiari descontrolado, focando o seu jogo pela rota de cima. Já a RENSGA focava os seus esforços na parte inferior do mapa, acumulando dragões e jogando em volta da rota inferior e do meio, colocando a vantagem de ouro nas mãos do Sylas do Yuri e do Varus do Trigo. Mesmo com a FURIA conseguindo segurar bastante as teamfights, com 3 dragões acumulados a RENSGA possuía mais ferramentas na sua composição que ficava mais forte conforme o tempo passava.

A partida terminou com uma partida bem agressiva da RENSGA e o plano de jogo inicial em focar tanto na rota do meio quanto na rota inferior se pagaram. O Varus do Trigo já estava com os seus 6 itens ao final do jogo, dando muito dano de longe e minando a vida dos adversários, deixando tudo mais fácil para o Yuri que entrou com o seu Sylas e deu um pentakill que levou o seu time para a vitória.

Não foi somente pelo pentakill, mas o destaque ficou para o Yuri que destruiu o jogo com o seu Sylas

Draft do jogo FURIA contra RENSGA na rodada 15 | Reprodução / Riot Games

paiN Gaming vs RED Kalunga

Outra partida importante, principalmente para a RED que buscava sua vaga nos playoffs, houve a surpresa do Ziggs nas mãos do TitaN, campeão que tem aparecido bastante em outras ligas.

Tivemos mais um jogo onde a pressão na rota superior fez toda a diferença. O Renekton do Guigo não estava conseguindo jogar e a paiN Gaming também conseguiu segurar bem o jogo pelo resto do mapa, principalmente na rota inferior, onde o brTT só queria ficar farmando com o seu Ezreal.

Mas no meio do jogo foi possível observar o potencial de dano que o Ziggs traz para as lutas em equipe. E sempre que havia uma luta mais bagunçada, o yordle conseguia brilhar trazendo muito dano em área, não somente nas lutas, mas também na limpeza das rotas. A paiN respondia com a Orianna nas sides ou através de pickoffs bem sucedidos com os engages do Luci com sua Leona.

A paiN trouxe um jogo excelente do Tinowns que, com sua Orianna, estava encaixando excelentes ultimates e mesmo com o Ziggs do TitaN conseguindo bloquear caminhos, a paiN conseguia encaixar o seu dano a distância. A Leona do Luci e o Olaf do Robo já estavam muito robustos, conseguindo ignorar o dano lançado pelos jogadores da matilha.

Com um excelente jogo tanto do Robo quanto do Luci, a paiN Gaming chegou a um ponto que a RED não conseguia mais segurar, atropelando os jogadores da matilha e encostando mais ainda na liderança da competição.

O destaque da partida foi para o Cariok com o seu Lee Sin

Draft do jogo paiN Gaming contra RED Kalunga na rodada 15 | Reprodução / Riot Games

KaBuM! Esport vs INTZ

Mais uma partida decisiva e que já começou com um abate no lvl 1 do micaO com a sua Tristana sobre o Ezreal do Disave. E os confrontos cedo não terminaram, aos 3 minutos os jogadores da selva de ambas as equipes forçaram jogadas na rota do topo.

O primeiro objetivo do jogo, o arauto saiu para a INTZ que mesmo trocando abates, se saiu melhor na luta pelo objetivo neutro o que possibilitou uma abertura do mapa. Ambas as equipes estavam jogando de forma controlada, esperando os picos de poder de suas condições de vitória, a KaBuM! com o Jayce e o Ezreal e a INTZ com a Tristana e o Sylas.

Ambas as equipes ficaram trocando abates no decorrer do jogo, mas a composição da KaBuM! se beneficiava muito mais dessas trocas, ainda mais com os abates indo para as condições de vitória. Mesmo com as tentativas de engage da INTZ a Leona do Scuro conseguia parar os intrépidos com a sua ultimate.

Do meio para o fim do jogo a INTZ se mostrou perdida na partida, perdendo dois barões para os oponentes que conseguiram aproveitar muito bem o buff para abrir a base dos intrépidos que, mesmo realizando uma defesa milagrosa no final, não resistiram ao segundo avanço dos ninjas. E com essa vitória da KaBuM! Esports a INTZ perdeu suas chances de classificação para os playoffs.

O destaque da partida ficou para o Ryan com o seu Lee Sin

Draft do jogo KaBuM! Esports contra INTZ na rodada 15 | Reprodução / Riot Games

Classificação do 2° split – CBLOL 2021

Classificação dos times após a rodada 15 | Reprodução / Riot Games

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Rensga realiza doações de Play do Bem de 2021

VALORANT: Torneio feminino Protocolo Evolução é anunciado

LBFF 5: Definidos os 12 classificados para a final

Comentários