Dota 2: Beastcoast avança na DreamLeague S13

O segundo dia dos playoffs da DreamLeague S13 contou com o fim da rodada 1 da chave dos vencedores e o início da rodada 2 da chave dos perdedores. Assim, mais duas equipes deixaram a competição, restando mais 10 na briga pela título. Dessa maneira, Beastcoast e Invictus Gaming venceram seus confrontos e sobreviveram no torneio.

Resultados

Primeiramente, foram realizados os confrontos válidos pela rodada 1 da chave dos vencedores. Começando com o emocionante confronto entre Team Secret e Fnatic, o primeiro jogo começou com uma incrível vitória para o time asiático com direito a dupla Rapieira Divina para o Gyrocopter de Nuengnara “23savage”. O segundo jogo manteve o equilibrio, mas, dessa vez terminou com vitória dos europeus depois de uma team fight perfeita na área do Roshan. No terceiro e decisivo jogo, a Secret contou com uma coordenação de equipe impecável para fechar a série e se manter na chave dos vencedores.

Em seguida, Alliance e Natus Vincere reeditaram a confronto da final do TI3 ou o EL Classico do Dota 2. No primeiro jogo, o Slark de Nikolay “Nikobaby” saiu totalmente de controle, abrindo assim a série com vitória para os nórdigos. No segundo jogo, os ucranianos contaram com uma estratégia agressiva para sufocar a Spectre de Nikobaby, impedindo seu crescimento e conseguindo empatar a série. Contudo, no terceiro e último jogo o carry da Alliance buscou sua vingança e com uma partida impecável com seu Lifestealer conseguiu liderar sua equipe para a vitória e fechar a série em 2-1.

Partindo agora para os confrontos da chave dos perdedores, tivemos o resultado mais inesperado do dia no confronto entre Beastcoast e Nigma. Os sul americanos mantiveram seu estilo de jogo agressivo e com a Broodmother de Jean “Chris Luck” sufocaram os europeus e abriram a série com vitória. Contudo, no segundo jogo a Beastcoast pareceu perdida já na fase de draft e não conseguiram manter o seu nível de execuções, resultando em uma bola de neve e vitória tranquila para a Nigma. Na terceirta partida a equipe sul americana apostou sua sobrevivência no torneio no Disruptor do midlaner Chris Luck. Mesmo com um início ruim de partida a Beastcoast conseguiu voltar com boas team fights e sua aposta acabou se pagando, resultando na sua permanência na competição e na eliminação da Nigma.

Por fim, tivemos a Invictus Gaming enfrentando a compatriota Team Aster. No primeiro jogo, a IG apenas sufocou o adversário e com brigas certeiras fechou a partida sem problema. O segundo jogo começou com muitas trocas por ambos os lados, mas, acabou com o Phantom Lancer de Song “Sccc” perdendo o controle e empatando a série. Assim, na terceira e última partida do dia, a Invictus Gaming voltou com uma postura agressiva e conseguiu uma rápida e tranquila vitória.

Próximos jogos

No próximo dia da DreamLeague S13, teremos a rodada 2 da chave dos vencedores e o fim da rodada 2 da chave dos perdedores. Destaque para o confronto entre as equipes do sudeste asiático, TNC Predator e Fnatic.

TNC x Fnatic – Rodada 2 – Chave dos perdedores – 6:30 BRT

Na’Vi x Liquid – Rodada 2 – Chave dos perdedores – 9:30 BRT

EG x VG – Rodada 2 – Chave dos vencedores – 12:30 BRT

Secret x [A] – Rodada 2 – Chave dos vencedores – 15:30 BRT

O torneio

DreamLeague S13 começou neste sábado (18) e tem sua grande final marcada para o domingo (26). Tem como premiação U$300,000 e mais 4850 pontos para o campeão. São 16 equipes brigando pelo título da primeira Major da temporada. Para mais informações acesse o Guia da competição.

Acompanhe o torneio em português nos canais da MissClick_TV e da BTS-PT na twitch.

Comentários

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP