Dota 2: Nigma sobrevive na AniMajor

Terminou nesta sexta-feira (02) a fase de wildcard da WePlay AniMajor. Dessa forma, 4 equipes já deram adeus ao torneio e algumas perderam a vaga direta para o The International 10. Por outro lado, a Vici Gaming e Nigma mostraram, que não estão para brincadeira e que vão brigar pela vaga direta até o último segundo. A VG passou de fase de forma mais tranquila, ao vencer 2 confrontos e empatar 3. A equipe  europeia da Nigma, no entanto, precisou de uma partida de desempate para passar de fase.  

VG e Nigma sofrem mas avançam

No primeiro dia, 6 dos 8 confrontos acabaram em empate, assim, a única equipe que escapou da sina foi a Nigma que empatou a com a VG, venceu a Mônaco.Gambit e perdeu para a IG. Dessa forma, todas as outras equipes fecharam o dia com um recorde de 0-3-0.

No entanto, as coisas passaram a esquentar no segundo e último dia, com a VG garantindo sua vaga na fase de grupos ao vencer a ASM.GMB e a compatriota IG. Enquanto isso, começava o drama da Nigma. Mesmo ganhando da Execration, os europeus ainda precisavam vencer a Secret. Após um primeiro mapa tranquilo, a Nigma começou muito bem o último jogo, contudo, ocorreu uma queda no servidor do jogo e ele precisou recomeçar do zero. Dessa forma, a Secret corrigiu seus erros e saiu com um empate e forçou um desempate entre Nigma e IG. No desempate, os europeus apresentaram seu melhor Dota, com execuções precisas e draft coeso, tudo para continuar na briga pela vaga no The International 10 e o esforço foi recompensado com a vitória e a sobrevivência na  competição. 

Próximos confrontos

 A partir desta sexta-feira (04) começa a fase de grupos, onde mais uma vez serão jogados confrontos melhores de 2. No entanto, agora apenas duas equipes dão adeus ao torneio. Assim, Nigma e VG  vão se juntar à Beastcoast, Evil Geniuses, Liquid, Team Spirit, TNC e PSG.LGD.

EG X TNC e Liquid X BC – Fase de Grupos – 08:00 BRT

PSG.LGD X BC e TSpirit X EG – Fase de Grupos – 10:00 BRT

VG X Liquid e Nigma X PSG.LGD – Fase de Grupos – 12:00 BRT

VG X TNC e TSpirit X Nigma – Fase de Grupos – 14:00 BRT

Você pode acompanhar o torneio em portugues na transmissão do Aedrons na Twitch.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

LPL: Viego e Gwen estarão habilitados na competição

Valorant atinge a marca de 14 milhões de jogadores ativos

Free Fire World Series: Phoenix Force é campeã do mundial

Comentários
+ posts

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP