skip to Main Content

FIFA 20: Brasileiros têm ótimo desempenho na FUT Champions Cup III

A terceira FUT Champions Cup do FIFA 20 iniciou nesta sexta feira (17), tendo como sede a cidade de Atlanta nos Estados Unidos.

O torneio foi disputado no formato suíço, portanto os jogadores que atingissem três vitórias, de cinco possíveis, passariam para as eliminatórias.

O campeonato começou contando com nove brasileiros, porém ao fim da primeira fase, Vinicius “Vini” Leiva, Matheus “Longaray” e “Paulo Neto” foram eliminados. Ainda assim, os outros seis jogadores se classificaram para os playoffs, que começam neste sábado (18), e garantiram ao Brasil o segundo lugar entre os países com maior número de competidores nessa etapa, atrás apenas da Inglaterra com sete atletas. 

Uma competição repleta de surpresas

A maior surpresa do dia foi o atleta da R10 team “PHzin”. O carioca de 19 anos, que teve que tirar passaporte só para disputar seu primeiro campeonato internacional, terminou a primeira fase com um recorde de 3-2, tendo ganho o primeiro jogo de Niklas “NRaseck” Raseck, o campeão da última FUT Champions Cup. 

Confira o momento em que “PHzin” se classifica para o torneio:

https://twitter.com/xPHzin/status/1206325770030858241

Outro destaque foi o Gustavo “GN10” Nascimento, que após começar 0-2, conseguiu ganhar seus últimos três jogos, e também vai jogar a fase de mata-mata.

Embora tenha havido boas surpresas brasileiras, ocorreram também imprevistos ruins. Como a desqualificação de “Vini” e “Paulo Neto”, que eram tidos como favoritos porque foram finalistas em suas plataformas no torneio anterior.

Veja abaixo o histórico de cada brasileiro:

https://twitter.com/iSportsBrasil/status/1218342648874000384

https://twitter.com/iSportsBrasil/status/1218352519870545922

Os ingleses e companheiros de equipe (Fnatic) Donovan “Tekkz” Hunt e “Tom” Leese são os únicos invictos até o momento, com uma campanha perfeita de cinco vitórias.

A FUT Champions Cup III termina no domingo (19) e o campeão do torneio ganha 50 mil dólares e 2000 “global series points”, enquanto o vice leva 30 mil dólares e os mesmos 2000 pontos.

Leia Mais: Pro League LATAM: Team Liquid empata e INTZ retorna a liderança

Comentários
Back To Top