Free Fire World Series 2021 é cancelado

O segundo campeonato mundial de Free Fire World Series foi cancelado por conta do avanço da pandemia de Covid, causado pela variante Delta. A Garena, desenvolvedora do jogo, anunciou nesta quarta-feira (26) que a nova onda da pandemia do Covid-19, foi o principal motivo para o cancelamento.

A última edição do evento aconteceu em maio deste ano em Singapura e contou com 16 equipes. A equipe tailandesa Phoenix Force venceu o campeonato e embolsou US$500 mil, cerca de R$2,6 milhões na cotação atual. O Brasil ficou em segundo lugar na competição com a Loud, e o Fluxo terminou na quarta colocação do torneio.

Em nota a Garena afirmou que as crescentes preocupações com a segurança fazem com que fornecer aos jogadores e aos fãs uma experiência segura e agradável seja um desafio.

“Todas as opções possíveis para a realização deste campeonato foram consideradas e a Garena tomou a difícil decisão de cancelar o evento para preservar a saúde e a segurança da comunidade do Free Fire. A Garena agradece a todos por seu apoio contínuo e espera receber todos os jogadores e fãs do Free Fire com segurança no futuro,” afirmou a desenvolvedora.

O FFWS estava previsto para acontecer em novembro deste ano, e sites estrangeiros levantavam rumores de que o evento aconteceria na cidade do México, que recebeu recentemente o Major de Rainbow Six Siege.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

2° edição do Razer Invitational LATAM terá torneios de CS:GO e Free Fire

M+ Entrevista: Barcellos, recordista de live mais longa

VCTBR: Vivo Keyd vence o campeonato por 3 a 0

Comentários