FURIA: brasileiros vencem segunda partida na IEM New York

Uma série melhor de três muito disputada acabou com vitória da FURIA, pela segunda rodada da IEM New York 2020 North America. Equipe ocupa a 1ª posição do Grupo A da competição. A próxima partida será na quinta-feira (8), contra a Mythic, às 16h.

Constância de VINI foi muito importante para a vitória (Foto: HLTV.org)

A partida

O primeiro confronto da série ocorreu na Mirage, com a Triumph saindo na frente após vencer o round pistol e converter os seguintes, bem como o primeiro round com armamento completo.

Mirage

Uma troca de rounds fez a equipe brasileira entrar no placar, mas o controle se manteve pelo lado norte-americano, que chegou a abrir 7 a 2 no placar. A reação veio, com uma sequência de rounds para a FURIA, deixando o placar em 7 a 5. O primeiro tempo acabou com o placar de 9 a 6 para a Triumph.

Lados trocados e foi a vez dos brasileiros vencerem o round pistola e os subsequentes no lado terrorista. Uma troca de rounds seguiu com nova sequência de conversões da equipe brasileira, que chegou a liderar o placar por 14 a 11.

Foi então que o jogo esquentou de vez: a Triumph, treinada pelo brasileiro Marcos “tacitus” Castilho, conseguiu empatar a partida em 15 a 15. Foram necessárias duas prorrogações para que a FURIA conseguisse fechar o mapa em 22 a 19.

Inferno

As boas performances recentes da FURIA na Inferno não serviram para assustar a Triumph, que aplicou logo um rush meio no round pistol, mesmo no lado CT, para converter o primeiro round e o eco subsequente.

A FURIA então venceu o primeiro armado inusitado, com todos os jogadores comprando submetralhadoras, sendo três polêmicas P90’s. As equipes ainda trocaram rounds novamente, até a Triumph emplacar cinco rodadas para colocar 9 a 2 no placar.

 O primeiro tempo terminou com vantagem norte-americana: 10 a 5 e uma atuação sob controle da Triumph. Ao trocarem lados, o roteiro, no entanto, se manteve: um lado TR calculista e controlado empatou a série em 1×1. Placar final: 16 a 7 para Triumph.

Train

O terceiro e decisivo confronto aconteceu na Train, com a equipe brasileira começando no lado TR, considerado o mais fraco do mapa em questão.

No entanto, a FURIA “soltou a coleira” e simplesmente atropelou os norte-americanos, fazendo logo 8 a 1. Porém, bastou a Triumph encaixar o seu jogo que a força do lado CT apareceu: fim de primeiro tempo, 8 a 7 no placar para os brasileiros.

Ao virar os lados, o conto se fez verdade e a FURIA levantou um paredão para defender os seus bombs – apesar de perder o pistol, a equipe venceu todos os rounds seguintes para fechar o jogo em 16 a 8 e vencer a série por 2 mapas a 1.

Destaque para Vinicius “VINI” Figueiredo, que liderou o placar após os três mapas.

furia vence triumph pela iem new york
Scoreboard mostra série apertada entre as duas equipes (Imagem: HLTV.org)

Quando a FURIA joga novamente?

Na terceira rodada do Grupo A, a FURIA enfrenta a Mythic, em partida marcada para às 16h de quinta-feira (8).

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

 

Leia também:

CS:GO: Team One perde para Liquid em estreia na IEM New York NA

Gamelanders Bicampeã da Copa Rakin

OUÇA: M+ Podcast 34 – LoL Worlds 2020: Semana 3

Comentários