Skip to content
Six Invitational 2024. Final será entre brasileiros. Foto: Divulgação/@itskirillvision

Six Invitational 2024: final do torneio é brasileira

Em Six Invitational W7M bate a equipe europeia Virtus Pro e vence o jogo por 3×1, tirando o fôlego dos torcedores brasileiros. E a final do campeonato será entre dois times brasileiros. 

Neste sábado (24) de fevereiro, aconteceu o segundo dia de finais do campeonato Six Invitational, mundial do game.

Depois de três jogos emocionantes no primeiro dia presencial no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a G2 ganhou sobre a DarkZero por 2×0, em seguida a W7M ganhou sobre os Norte Americanos da Soniqs pelo mesmo placar, e para finalizar, a brasileira FaZe ganhou sobre a Virtus Pro, em um round que tirou o fôlego dos torcedores, e garantiu a vaga para a final do campeonato.

W7M x G2

O dia foi marcado por duas disputas que decidiram a equipe que ia pra final enfrentar a FaZe Clan. No começo do dia, a W7M enfrentou os atuais campeões do campeonato, G2, nos mapas Arranha-Céu (G2), e Laboratório (W7M), que estava sendo banido pela equipe brasileira desde o inicio do torneio.

O jogo foi finalizado em 2×0 com facilidade pela equipe brasileira, que conseguiu encaixar muito bem as jogadas, antecipando as investidas do oponente, que não conseguiu counterar os Touros, marcando apenas um ponto deixando o placar em 7×1.

No Arranha-céu a situação não foi diferente, os europeus conseguiram pontuar apenas três vezes, a W7M manteve o ritmo, abriu vantagem de rounds e fechou o mapa por 7×3, prosseguindo para a última partida do dia, que definiria o segundo time que disputa a marreta, neste domingo (25).

Em entrevista “Herdz” afirmou que estava ansioso para jogar em casa com o apoio da torcida brasileira: “Tem dois anos que estamos viajando o mundo a fora, jogando sempre com a torcida contra, e ver a cara deles abismados com o tanto que o brasileiro gosta de torcer, foi incrível e uma sensação única”.

Equipe W7M. Foto: Divulgação/@ItsKirillVision
Equipe W7M. Foto: Divulgação/@ItsKirillVision

W7M x Virtus Pro

No segundo jogo do dia, os brasileiros enfrentaram a VP nos mapas Clube, Chalé e Fronteira, e ao contrário do primeiro, os jogos foram disputados e acirrados do inicio ao fim.

As equipes defenderam a permanência no torneio, “Always”, jogador europeu, puniu os Touros com open kill bem feitas e trabalhadas na maioria dos rounds, os refrags foram cobrados com velocidade entre a duas equipes e o jogo foi conduzido para o terceiro e último mapa, depois de um 7×4 nos dois primeiros.

No Border, o jogo foi acirrado, com direito a dança das cadeiras de pontuações, entre empates e desempates, a partida seguiu para o overtime e no Match Point a W7M confirmou a final brasileira.

A grande final acontece neste domingo (25), a partir das 15h30 (horário de Brasilia), e a transmissão estará disponível nos canais oficial do Rainbow Six Siege Brasil, no YouTube e na Twitch.

Grande final W7M x FaZe. Foto: Divulgação/Ubisoft
Grande final W7M x FaZe. Foto: Divulgação/Ubisoft

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Rainbow Six Siege: Detalhes da primeira temporada do Ano 9

CS2: Furia disputará o Global Esports Tour Rio

Project L, jogo de luta da Riot, ganha nome oficial de 2XKo

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top