Six Invitational: Los oNe avança para o mundial

Neste final de semana aconteceu o  Qualificatório latino-americano que definiu o último representante da região no Six Invitational 2023.

A decisão começou na sexta-feira(13), e três equipes brasileiras disputaram contra times argentinos e mexicanos pela vaga no principal torneio internacional de Rainbow Six Siege.

Furia, Los + one e Magic Squad competiram contra três equipes do México ESTORM, Six Karma e Team Cruelty e duas Argentinas Furious Gaming e Maycam Evolve, os confrontos aconteceram em MD3 com eliminações no formato simples, ou seja, quem perdia estava eliminado direto.

A final aconteceu neste domingo (15), entre as duas brasileiras Furia e Los One, em uma melhor de três mapas. A Los oNe levou a melhor, e avança para o mundial, que inicia dia 07 de fevereiro em Quebec no Canadá.

Sexta-feira (13)

A sexta-feira 13 não foi desculpa para as equipes da Furious Gaming, Furia, Six Karma e Los oNe, aos times venceram suas respectivas rivais em uma Md3.

O Brasil seguiu com apenas dois times para as próximas partidas, após a derrota da Magic Squad, contra a mexicana Six Karma por 2 a 0.

ESTORM x Furious Gaming (2×0)

FURIA x Team Cruelty (2×1)

Six Karma x Magic Squad (2×0)

 LOS oNe x Maycam Evolve (2×0)

Sábado (14)

Nas semifinais a Los oNe abateu a Six Karma por 2×0 no mapa Oregon (7×2) e Clube (7×5), garantido a vaga da final, que será disputada contra os Panteras, a equipe brasileira superou os argentinos da Furious Gaming por 2×0, em Oregon (7×5) e Kafe Dostoievsky (7×5).

Six Karma x LOS oNe (2×0)

FURIA x Furious Gaming (2×0)

Final Qualifier LATAM 23: Los oNe x Furia
Final Qualifier LATAM 23: Los oNe x Furia. Imagem: divulgação.

Domingo (15)

A grande final aconteceu na Max Arena, em São Paulo e o público pode reduzir um pouco a ansiedade, já que independente do placar, mais um time brasileiro defenderá o título no mundial.

As partidas foram emocionantes e equilibradas a Furia e a LOS oNe, mostraram que estão preparadas para o competitivo do ano que está apenas começando.

No mapa Chalé a equipe da Furia levou a melhor, e saiu na frente, em seguida não conseguiu repetir o feito no mapa Mansão, e a Los oNe conseguiu empatar, somando a segunda vitória no mapa decisivo de Oregon por 2×1, e avançando para o mundial.

Furia x LOS oNe (2×1)

Player da Los oNe nos bastidores
Player da Los oNe nos bastidores. Foto: Saymon Sampaio.

Para o Intact, Head da equipe vencedora, que está há apenas três meses no competitivo, fazer parte dos times que irão defender o Brasil no Invitational de 2023 é uma honra. ” O que podemos levar desse Qualifier é a resiliência, só acaba quando termina, estivemos algumas vezes em desvantagem, mas no final a gente deu a volta por cima, então a palavra deste Qualifier, é resiliência”, afirmou. A equipe agora se soma com W7M, FaZe Clan e Team Liquid, que já está classificadas para disputar o mundial.

O público acompanhou todas as partidas do qualificatório fechado LATAM para o Six Invitational 2023 ao vivo nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no Youtube.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:XXXXX

R6: Mudanças e novidades para o competitivo em 2023

Valorant: Mundial disponibiliza ingressos grátis

Free Fire lança nova coleção de itens angelicais

Comentários

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.

Mayara Cruz

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.