O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
VCTBR: Vivo Keyd e Jaguares se classificam
Em mais um dia do Valorant Challangers Brazil, nesse domingo (08) ocorreram os dois confrontos da lower bracket para definir os dois últimos classificados para a Final Brasileira da Etapa 3!
Os times que disputaram no dia foram a Vivo Keyd, INGAMING Esports, Slick e a estreante Jaguares, com as partidas sendo realizadas no formato MD3.
Vivo Keyd(VK) VS INGAMING(1NG)
Breeze
No primeiro mapa do dia, que foi de escolha da INGAMING que também veio na defesa, o começo foi vantajoso para a VK que conseguiu eliminar o time da 1NG no pistol após um bom plant no ponto B. Em uma vantagem que foi se estendendo no decorrer da primeira metade, onde a 1NGnão conseguiu encaixar e teve de jogar com uma economia grandemente debilitada terminando a primeira metade perdendo de 10×2.
Na segunda metade a VK também saiu na frente, vencendo o pistol na defesa com ótimos flancos do v1xen com sua Viper. Mas no decorrer da partida quem mostrou a força foi a INGAMING que passou a gostar do jogo no ataque chegando a marcar 6 pontos em sequencia, mas isso não foi o suficiente para impedir a vitória da VK que havia conseguido uma enorme vantagem de pontos na primeira metade, abrindo o 1×0 na série.
Ascent
No mapa de escolha da Vivo Keyd, que veio no ataque, quem se saiu melhor foi a INGAMING que saiu na frente vencendo o pistol, saindo na frente da economia. Ao contrário do primeiro mapa, na Ascent tivemos uma primeira metade bem acirrada, com os ambos os times alternando vitórias entre os rounds encerrando a primeira metade em um 6×6.
No segundo pistol da partida quem se saiu melhor foi a Vivo Keyd, após abate triplo do Murizz com a sua Skye. E embora nessa segunda metade a VK tenha conseguido abrir 2 pontos de vantagem, a 1NG permanecia firme na corrida pelos pontos, jogando de forma agressiva na defesa e tentando abrir espaço com a Jett do Magic. Quando a 1NG conseguiu virar a emplacando 12 vitórias, a Vivo Keyd lutou para se recuperar levando a rodada a uma prorrogação no 12×12 e conseguindo vencer as duas partidas no 14×12, conseguindo a vitória e a classificação.
Jaguares(JGG) VS Slick(SLK)
Haven
No mapa escolhido pela Slick, o primeiro Pistol do jogo já começou favorável para a Jaguares que conseguiu defender no pós plant da SLK no ponto B. A Jaguares veio motivada para essa partida, conseguindo explorar as fraquezas da Slick que, mesmo conseguindo plantar a spyke não conseguia se defender da JGG que venceu praticamente todas as partidas no retake, fechando a primeira metade vencendo de 10×2.
Na segunda metade a Jaguares iniciou de forma bem agressiva, conseguindo plantar na região do C e vencendo o round. Era perceptível que a SLK não estava conseguindo ler o mapa da JGG, e, mesmo conseguindo encaixar algumas vitórias no final, a Jaguares conseguiu encerrar o mapa vencendo de 13×4.
Bind
No segundo mapa, escolhido pela Jaguares que veio no ataque, tivemos o primeiro round pistol saindo em favor da JGG que conseguiram dominar o ponto B de forma convincente e agressiva. Mas ao contrario do primeiro mapa, a Slick se mostrou bem mais pró ativa, se na Haven a JGG estava reinando nos retakes, na Bind foi a vez da SLK conquistar suas vitórias no pós plant, terminando a primeira metade com vitória de 8×4 sobre a Jaguares.
Com uma entrada bem agressiva no ponto B, a Slick consegue garantir um ótimo pilstol na segunda metade, o primeiro deles na série. Embora seja um mapa em que os jogadores da JGG se saiam bem e que eles tenham corrido atrás da vitória, foi a SLK quem gostou mais do mapa e conquistou a vitória empatando a série.
Split
No terceiro e último mapa da série, ambos os times trouxeram composições mais focadas em utilidade para tentar alcançar a vitória. No quinto pilstol da rodada quem se deu melhor foi a Slick que conseguiu entrar de forma agressiva no ponto A, conseguindo atropelar a Jaguares. Mas a JGG não deixou barato e continuou correndo atrás da classificação, se mantendo encostada no placar com a SLK.
Na segunda metade a Jaguares conseguiu se sair melhor no pistol, e voltou a mostrar as garras. Com um foco no ponto A, a Jaguares fazia um bom uso da sua composição mais utilitária para fazer o plant e fechar o bomb para não deixar a Slick entrar. Era possível ver que a Jaguares conseguia rodar bem melhor o mapa e, mesmo que a Slick tenha surpreendido no final da rodada, a Jaguares conseguiu levar a melhor, vencendo a rodada e se classificando para a final.
E assim ficou o chaveamento da rodada final do VCTBR que se inicia nesta quinta (12):
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
CBLOL: RED se classifica e atropela Fla
VCTBR: Havan e FURIAestão na Final
CS:GO: Bravos e Sharks se enfrentarão na final do CBCS Elite League
Comentários