Worlds 2020: G2 varre Gen.G de volta pra casa

A última das quartas de final do Worlds 2020 (Mundial de League of Legends) ocorreu neste domingo (18), com o embate da europeia G2 e a coreana Gen.G.

A série parecia ser a mais equilibrada entre as quartas de final, com dois times de alto nível, mas o que vimos dentro do Rift foi o completo domínio da equipe europeia.

Jogo 1: G2 explosiva

A primeira partida dessa MD5 pode ser divida em dois momentos, o early game e a carnificina.

O early game foi tranquilo para a Gen.G, a equipe coreana conseguiu vantagem e dominou os objetivos de Summoner’s Rift com 3 dragões e 2 arautos.

Tudo parecia se encaminhar pra um jogo sem dificuldades, até a G2 apertar o botão de ir pra cima.

Mesmo em desvantagem, a equipe europeia conseguiu ótimas lutas para voltar na partida e chegou a executar dois Barões antes de finalizar o jogo pela rota do meio depois de uma luta vantajosa.

O Pantheon suporte do Mikyx foi o destaque.

 

Jogo 2: “Claps” domina

Já na segunda partida tivemos explosão desde o começo do jogo, com a Gen.G conseguindo abates e outplays na fase de rotas e a G2 respondendo seus próprios momentos.

O grande diferencial foi novamente no mid game, a G2 conseguia responder perfeitamente as movimentações dos adversários, inclusive dentro das lutas.

A partir disso, a G2 comandada pelo Sylas do Caps dominou do meio ao fim da partida e passou por cima da Gen.G colocando os coreanos em sinal de alerta total.

E o MVP foi o próprio Caps, que destruiu dentro do jogo.

 

Jogo 3: G2 varre Gen.G pra casa

O terceiro jogo da série parecia favorável para a Gen.G, com vantagem em abates, ouro e nível. A equipe estava pronta para conseguir sua reação na série, até uma luta na rota do meio.

Em uma luta bem descoordenada pelos coreanos, a equipe acabou entregando toda a vantagem que havia conquistado para a G2, que agradeceu e passou a impor seu jogo novamente.

A Gen.G pareceu abalada psicologicamente por conta das derrotas passadas e isso ficou evidente nas decisões da equipe.

Mesmo quando conseguiram voltar na partida com uma boa luta e a execução do Barão, a equipe não conseguiu lutar de forma coesa e acabou sendo varrida de volta pra casa.

O último destaque da série foi novamente o suporte Mikyx.

G2 x DAMWON nas semifinais do Worlds

Com o resultado da série de hoje, temos as semifinais do Worlds 2020 definidas, com a G2 sendo a esperança do Ocidente. Os jogos são:

  • DAMWON Gaming x G2 Esports, sábado (24)
  • Suning x Top Esports, domingo (25)

Os jogos das semifinais começam às 07h00 de seus respectivos dias.

O Multiverso+ está realizando a cobertura completa dos jogos do Worlds 2020. Fique de olho!

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Worlds 2020: Damwon vence DRX por 3 a 0

Worlds 2020: Fnatic assusta mas TES vence

Riot Music divulga artistas do EP K/DA ALL/OUT

Comentários