O universo expandido de League of Legends surpreendeu e encantou desde a estreia de Arcane.…
Pokémon Diamond & Pearl faz 14 anos, mas permanece sem remake
Nesta segunda-feira (28/09/2020), comemora-se o décimo quarto aniversário de lançamento no Japão dos jogos Pokémon: Diamond & Pearl. Com isso, oficialmente os jogos de quarta geração dos monstrinhos de bolso quebraram a periodicidade de lançamento dos remakes da franquia.
Tradicionalmente, os remakes da série se referem à um tratamento visual para deixá-lo mais atual em conjunto com a introdução de mecânicas. Esse padrão se manteve nos três remakes anteriores: Pokémon FireRed e LeafGreen (remakes de Red e Green), Pokémon HeartGold e SoulSilver (remakes de Gold e Silver) e Pokémon OmegaRuby e AlphaSapphire (remakes de Ruby e Sapphire). Também, até o momento, era de praxe o lançamento dos games no mesmo dia da versão original, com um padrão que foi aumentando de dois em dois anos conforme a geração (no aniversário de oito anos para o primeiro, de dez para o segundo e doze para o terceiro), mas esse padrão foi quebrado.
O que sabemos até o momento?
Havia uma expectativa para que esse ano fosse anunciado algo; porém, não se sabe se por culpa da pandemia ou não, a GameFreak, programadora do jogo, não anunciou nada. Tudo que tivemos foi um tweet falando sobre o aniversário de Pokémon Red & Blue no Ocidente; na conta japonesa, não há nenhum comentário sobre essa questão.
On this day in 1998, Professor Oak first introduced North American Trainers to the world of Pokémon. ❤️????
Show of hands, Trainers—how many of you began your journey with Pokémon Red or Pokémon Blue? pic.twitter.com/OFtDv0F2gr
— Pokémon (@Pokemon) September 28, 2020
Têm-se a impressão de que a Pokémon Company, setor da GameFreak responsável por cuidar da série, quer que esqueçamos desses joguinhos tão amados e comentados, pois até agora não tivemos nem um tweet ou post oficial em outras redes sociais comentando sobre Diamond & Pearl.
Reações
Até o momento, não tiveram grandes comoções nas redes sociais. Como essa é a data de lançamento do jogo no Japão, a falta de qualquer tweet falando sobre isso gerou pequenos burburinhos no Twitter, mas nenhuma reação maior foi vista no Ocidente.
Inclusive, nenhum grande YouTuber falou sobre o assunto, talvez pela falta de interesse ou pela falta de qualquer anúncio.
O que esperar do futuro
Se o padrão já foi quebrado, é difícil fazer alguma previsão. Ainda mais considerando que, ultimamente, a Pokémon Company vem deixando paulatinamente de ouvir a opinião dos fãs. Portanto, a pergunta que fica pro futuro é: quando será que a empresa vai voltar a se conectar com a opinião de seu público? Pois, sem dúvidas, o sucesso seria tremendo caso ela estivesse anunciando o game.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes, música e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
Pokémon: Diamond & Pearl quebram periodicidade
Fall Guys: Artista faz skins de Pokémon
Como é jogar Escape room online, saiba tudo
Comentários
Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.