Pokémon Unite: Suposta gameplay é vazada no YouTube | Multiverso+

Pokémon Unite: Suposta gameplay é vazada no YouTube

Pokémon Unite, jogo MOBA dos monstrinhos, está atualmente em teste beta na China. Contudo, a questão é que esse teste é fechado, e o vazamento de informações é proibido por completo. Apesar disso, desde ontem diversos vazamentos (alguns verdadeiros, outros falsos) estão trazendo diversas novas informações do jogo. Um deles traria skins possíveis de se ter para customizar seus pokémons.

Mas a última novidade seria um suposto video de gameplay, cujo upload feito hoje mostrou uma partida completa do jogo. Confira o vídeo enquanto está disponível:

Uma análise da “suposta gameplay” de Pokémon Unite

Até o momento, não se tem uma confirmação oficial se o vídeo é falso ou não, seja por parte da Nintendo, GameFreak, Pokémon Company ou TiMi Studios, desenvolvedora do jogo. Porém, diversos elementos vistos nele se assemelham com os anúncios anteriores para o MOBA, seja pelas demonstrações do mapa ou da jogabilidade.

Além disso, pelo uso de ideogramas, é possível identificar que aquela gameplay realmente viria da China, especificamente de um dispositivo móvel (Android ou iOS). Apesar de não ser possível precisar com 100% de certeza que o vídeo verdadeiro, as chances são bem altas.

Alguns elementos mostrados no vídeo

Entre alguns elementos interessantes na gravação estão a revelação da tela de carregamento e do menu principal do jogo, que monstram uma plataforma limpa e interativa.

Tela principal de Pokémon Unite, onde é possível ver um treinador ao lado de um Charizard
Tela principal do game (Reprodução/dang pham)
Tela de carregamento de Pokémon Unite, mostrando 10 personagens de pokémon já anunciados (Da esquerda pra direita, de cima pra baixo: Absol, Lucario, Gardevoir, Charizard, Slowbro, Snorlax, Machamp, Venosaur)
Tela de carregamento (Reprodução/dang pham)

Também é posta em prática a jogabilidade já anunciada do game, onde os jogadores precisarão lutar contra NPCs e outros players para adquirir pokébolas e poder passar por cada checkpoint.

Imagem mostrando um Charmeleon prestes a agir, atacando um grupo de Combees e uma Vespiqueen
Essa imagem se passa em um dos mapas do game, onde dá pra ver claramente a linha de ação de uma das habilidades de Charmeleon (Reprodução/dang pham)
Imagem com um Machamp utilizando um colar havaiana
Suposta skin de Machamp (Reprodução/dang pham)
Imagem mostrando um Charizard de gorro e cachecol
Suposta skin de Charizard (Reprodução/dang pham)

No vídeo, não se tem uma demonstração completa do mapa, mas se mostra que por uma parte considerável do game, não há efeitos de som. Provavelmente isso vai se alterar, mas é interessante notar. Também é importante notar um momento em que a gameplay mostra uma tela de desafios periódicos (possivelmente diários) e a disponibilização de outros modos de jogo.

Menu com diversos modos de jogo de Pokémon Unite
Essa imagem mostra diversos modos de jogo. Contudo, a gameplay só mostra um deles (Reprodução/dang pham)
Aqui, aparecem os diversos desafios que podem ser completados. Mas não se tem informações relacionadas à como completá-los ou seu período (Reprodução/dang pham)

Mais informações sobre Pokémon Unite

O jogo estará disponível para Switch, Android e iOS, porém ainda não há uma data anunciada. O seu anúncio foi feito em julho do ano passado, e até hoje o único país a receber beta test foi a China, país da desenvolvedora do game. Além disso, não há outros anúncio de um período de testes em qualquer outro país.

Muitos esperam que o game seja lançado esse ano, mas isso também permanece sem confirmação. Tudo o que podemos fazer é esperar.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Conheça Season, jogo que será lançado para PS5 e PC

The Sims 4: Sobrenatural é a mais nova expansão do game

Due Process – Análise – Estratégia, Ação e Gerenciamento

Comentários

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.

Murillo La Fonte

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.