This is Us: Crítica com spoiler da 4ª temporada

A 4ª temporada de This is Us deixou aquele gostinho de quero mais, foi mais uma fase de muita lágrima no canto do olho. Essas emoções à flor da pele são os reflexos herdados de outras temporadas, apego aos personagens, a história e a família Pearson

This is Us é aquela série que te cativa e te faz sentir parte da história. Uma narrativa que você nunca quer que acabe. Cada personagem com a sua perspectiva sobre o mesmo enredo.

Rebecca e os “Big Three”

A promessa de mostrar mais sobre o passado de Rebecca (Mandy Moore) e dar um maior foco em sua vida, foi cumprida. Nos primeiros episódios vemos seu início de namoro com o Jack (Milo Ventimiglia), os primórdios da gravidez dos trigêmeos e também mais detalhes sobre o que aconteceu logo após a morte de Jack. Alguns momentos já haviam aparecido em outras temporadas, mas foram retratados por outras perspectivas, o que nos fez sentir mais parte da história.

Nessa 4ª fase, além de voltar ao passado, existe também a questão da doença que é um motivo de ruptura entre os filhos. Becca foi diagnosticada com Alzheimer e tem a possibilidade de fazer tratamento experimental, descoberto e recomendado por Randall (Sterling K. Brown). Esse experimento deixaria a mãe longe da família por 9 meses .

E então, inicialmente, Rebecca opta por ficar perto da família e esperar pelo avanço da doença. Kevin (Justin Hartley) pensa igual à mãe e apoia sua decisão, mas Randall consegue convencer a matriarca a se submeter ao tratamento, o que revolta Kevin. Eles têm uma briga séria e param de se falar. 

Em todas as temporadas, um de meus personagens favoritos era o Randall, mas quando ele praticamente coloca a mãe em uma posição sem escolhas quanto ao tratamento e contraria a vontade dela, me fez constatar que ele é um cara muito egoísta, o que quebrou meu coração. E, por sua vez, Kevin ganha redenção, a sua mudança após ficar 1 ano sóbrio foi perceptível e, também, quando deu suporte à Madison (Caitlin Thompson), melhor amiga de Kate (Chrissy Metz), no anúncio da gravidez de gêmeos.

Casal Kate e Toby

Kate constata, logo no início da temporada, que seu filho Jack (Blake Stadnik) é deficiente visual. Isso causa crise em seu casamento com Toby (Chris Sullivan), mas que logo é superada. No 1º ano do filho, ela e seu marido decidem adotar outra criança. E, ao final da série, mostra Blake e Adelaide Kane, como a filha adotiva, sem muitos detalhes. Adelaide aparece primeiro como uma personagem surpresa o que deixa todos confusos e ansiosos.

O Finale

A 4ª temporada de This is Us termina com todos na casa da floresta, que está reformada com um antigo projeto feito pelo pai, Jack. Rebecca está de cama, já em um estágio avançado da doença. E mostra somente Kevin, seus filhos, Randall e o tio, Nick (Griffin Dunne) em volta do leito.

Essa última temporada não começou me agradando muito, achei mais do mesmo, mas isso durou pouquíssimo tempo e logo amei. Mas, sem um fim concreto, aguardo esperançosa pela 5ª temporada.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

This is Us: 4ª temporada já está disponível na Amazon Prime Brasil

Amor com Data Marcada: Crítica com spoiler

Emily em Paris vai ganhar uma segunda temporada

Comentários

Amanda Oliveira

Carioca, estudante de Jornalismo e apaixonada por fast food.