Skip to content

DreamHack Open Rio: Guia completo de CS:GO no evento

A DreamHack Open Rio acontece nesse fim de semana (dias 19, 20 e 21 de abril) e fará com que o Parque Olímpico do Rio de Janeiro se torne palco de uma grande competição de CS:GO. Não só isso, como também um confronto showmatch entre os finalistas do CBLoL Flamengo eSports e INTZ eSports ocorre, além de uma lan party. Haveria atrações para Rainbow 6 Siege e PUBG no torneio, mas foram canceladas.

A competição de CS:GO terá cinco times brasileiros e outros três estrangeiros, e é válido como um torneio de nível Tier 2 mundial. Anteriormente a Luminosity Gaming estaria presente no campeonato, mas a organização acabou optando por jogar a ESL Pro League. Recentemente também a equipe AGO deixou o torneio por um de seus jogadores estar com infecção no ouvido. Com todas as mudanças, as equipes presentes são as brasileiras FURIA, INTZ (substituindo Luminosity Gaming), Sharks, W7M, Redemption (substituindo AGO) e as estrangeiras AVANGAR, eUnited e Valiance.

Como premiação, a DreamHack Open Rio oferece um total de $100 mil dólares distribuídos da seguinte forma: $50 mil para o campeão, $20 mil para o vice-campeão, $10 mil para o terceiro e quarto, $3 mil para o quinto e sexto e $2 mil para o sétimo e oitavo colocado.

 

Formato

 

Os times foram separados em dois grupos. No grupo A estão presentes a AVANGAR, eUnited, FURIA e INTZ, enquanto que no grupo B jogam as equipes W7M Gaming, Redemption POA, Valiance e Sharks. Os primeiros confrontos são em apenas um mapa, num esquema MD1 (melhor de um) e já foram definidos:

 

Rodada 1

A – AVANGAR Vs. eUnited — FURIA Vs. INTZ (MD1)

B – Valiance Vs. W7M — Sharks Vs. Redemption (MD1)

 

O vencedor de cada confronto enfrenta o vencedor do outro confronto do mesmo grupo, enquanto que o perdedor enfrenta o outro perdedor. As partidas entre os vencedores ocorrerá no formato MD1, enquanto a dos perdedores é em MD3. Daqui em diante, todos os confrontos serão MD3 (melhor de três). Confira o esquema abaixo:

 

Rodada 2

A1 – Vencedor (Avangar Vs. eUnited) X Vencedor (FURIA Vs. INTZ) — (MD1)

A2 – Perdedor (Avangar Vs. eUnited) X Perdedor (FURIA Vs. INTZ) — (MD3)

B1 – Vencedor (Valiance Vs. W7M) X Vencedor (Valiance Vs. W7M) — (MD1)

B2 – Perdedor (Valiance Vs. W7M) X Perdedor (Valiance Vs. W7M) — (MD3)

 

Aquele que vencer as duas partidas em sequência, ou seja, vencer na chave A1/B1 já está classificado como o vencedor de seu grupo, enquanto que aquele que perder duas, ou seja, perder na chave A2/B2, está eliminado. Após isso, ocorre o terceiro e último confronto da fase de grupos, entre o vencedor da chave A2/B2 e o perdedor da chave A1/B1. Quem vencer fica com a segunda vaga do grupo. Confira abaixo:

 

Rodada 3

A – Vencedor A2 Vs. Perdedor A1 (MD3)

B – Vencedor B2 Vs. Perdedor B1 (MD3)

 

Após esse confronto, se encerra a fase de grupos e se obtém os dois classificados. O dono da primeira vaga de cada grupo, isso é, a equipe que se classificou ainda na Rodada 2, enfrenta o time da segunda vaga do outro grupo, em confronto válido pelas semi-finais do torneio. Veja esquema abaixo:

 

Semi-finais

Semi-final 1: Primeiro lugar A x Segundo lugar B (MD3)

Semi-final 2: Primeiro lugar B x Segundo lugar A (MD3)

 

Os dois vencedores se enfrentam na grande final. Veja:

 

Final

Final – Vencedor semi-final 1 x Vencedor semi-final 2 (MD3)

Comentários
+ posts
Back To Top