Universal fará lançamento simultâneo de filmes no cinema e streaming

Como forma de contornar a queda de bilheteria ocasionada pela pandemia do coronavírus, a Universal Pictures está planejando oferecer seus lançamentos não só no cinema, mas também em serviço de streaming. Entenda porque da decisão e como será aplicada.

Universal no cinema e em streaming?

A Universal começará a liberar seus filmes para streaming a partir de sexta (20). O Homem Invisível, A Caçada e Emma ficarão disponíveis internacionalmente em plataformas de streaming já existentes e conhecidas pelo público. Segundo o Engadget, estes filmes poderão ser assistidos na Vudu e possivelmente também no iTunes e no Amazon Prime Video.

Porém, o primeiro filme do estúdio a estrear simultaneamente nos cinemas e em serviços de streaming será Trolls 2, apenas em 20 de abril. O plano é disponibilizar o filme por meio de um valor pré-estabelecido para que o usuário possa assistir quantas vezes quiser por 48h.

“Ao invés de atrasar esses filmes ou liberá-los em um cenário de distribuição desafiador, queríamos oferecer uma opção para as pessoas verem esses títulos em casa, que é acessível tanto física quanto financeiramente. Esperamos e acreditamos que as pessoas ainda irão aos cinemas quando disponíveis, mas entendemos que, para pessoas em diferentes áreas do mundo, isso está se tornando cada vez menos possível”, disse Jeff Shell, CEO da Universal Pictures, em declaração oficial.

Cinema mundial e o coronavírus

A exibição doméstica é uma alternativa realmente interessante para os estúdios no momento. Isto porque não apenas as pessoas estão deixando de procurar os cinemas, por estarem evitando sair de casa, mas os próprios locais de exibição estão fechando suas portas ou trabalhando em esquema reduzido temporariamente.

Até o momento nenhum outro estúdio se pronunciou sobre seguir o mesmo caminho da Universal com a exibição doméstica. Porém, ao que parece é apenas questão de tempo se situação atual mundial do coronavírus não amenizar em um futuro próximo.

Para ficar sempre por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Viúva Negra divulga duas imagens inéditas do filme

Será que o COVID 19 vai ajudar a Netflix a crescer?

Comentários