O Poço: um mergulho na realidade

Quer assistir um filme que retrate fielmente a desigualdade, a luta de classes, o terror do sistema capitalista e sua grotesca opressão? Se a resposta for sim, vai lá na Netflix e busca pelo filme O Poço. Garanto que não se arrependerá!

O Poço é uma prisão vertical totalmente diferente das convencionais. Sem luminosidade e extremamente pequenas, as celas suportam apenas dois indivíduos por andar. Mensalmente e aleatoriamente, eles trocam de andares tentando sobreviver ao isolamento e suas consequências físicas e mentais.

Filme “O Poço” – Reprodução

Protagonizado por Goreng (Ivan Massagué), todas as informações sobre o funcionamento do Poço são passadas por Trimagasi (Zorion Eguileor), seu companheiro de confinamento.

Todos os dias um banquete é preparado para todos os presos no nível zero, vulgo último andar. Essas refeições chegam até os confinados por meio de uma plataforma que vai descendo até chegar ao “térreo”. Ocorre que nem todos conseguem comer, pois os presos dos andares de cima pouco se importam com os que estão abaixo. As consequências são diversas, pois a fome transforma o homem canibal.. E daí surge o show de horrores.

O enredo em si tem uma pegada simples, mas a mensagem é clara e direta. A semelhança com os últimos tempos é surreal, provocante, tornando O Poço uma obra-metafórica magnífica.

Filme “O Poço” – Reprodução

O Poço

Ano: 2019
País: ESP
Classificação: 18 anos
Duração: 94m
Direção: Galder Gaztelu-Urrutia

 

Identificou 2020? Conta aqui nos comentários e continue acompanhando o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Guardiões da Galáxia Vol.03 | James Gunn nega rumores sobre Alpha Groot

Ragnarok: a nova aposta da Netflix

3 filmes sobre epidemia para assistir na quarentena

Mulher-Maravilha 1984: Descubra nova data e motivo do adiamento

Comentários