Live Arena e Senac EAD se unem em aulas gratuitas na quarentena

A Live Arena e o Senac EAD (ensino a distância) se uniram em uma parceria para disponibilizar aulas gratuitas com figuras de peso no cenário de games e esportes eletrônicos (esports) de 28 a 30 de abril. Em março ocorreram as primeiras lives fruto dessa parceria e contaram com 2.500 participantes e agora em abril há uma nova bateria de aulas.

Como participar?

A parceria vai disponibilizar gratuitamente conteúdo dos cursos de Pro Player LoL, Criador de Conteúdo e Cosplayer & Cosmaker. A parceria vai disponibilizar mais 350 vagas gratuitas (50 para cada aula) para interessados que se inscreverem através deste link. Mas os alunos Live Arena/Senac EAD  já possuem acesso garantido, confira os cursos de games participantes.

Saiba mais sobre o projeto

A iniciativa das aulas gratuitas surgiu em meio à pandemia do coronavírus (COVID-19), seguindo as determinações do Ministério da Saúde de ficar em casa, serão ministradas pelos influenciadores gamers e professores Felipe “YoDa” Noronha, Hugo “Dioud” Padioleau, Gogante Richard, Leon Martins e a psicóloga Alessandra Dutra.

Fazer isso neste momento de crise é uma oportunidade que a gente tem para ajudar nossa comunidade com conteúdo. Muitas pessoas estão em casa e vão atrás de algumas atividades que geralmente eram complicadas de acompanhar antes, pela falta de tempo. Acho importante também mostrar para esse público que, mesmo o confinamento sendo complicado, estamos nessa luta com eles. Vamos interagir o máximo possível. Nossos alunos estão com muita vontade de aprender e isso me motiva bastante como tutor”, afirmou Dioud.

A parceria entre Live Arena e Senac EAD busca o desenvolvimento e a qualificação de futuros profissionais do mercado de games através de cursos livres. Jovens a partir de 12 anos podem se matricular nos cursos.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL 2020: FURIA e KaBuM se classificam para playoffs

Road to Rio: BOOM vence a Isurus e conquista título sul-americano

PC Gaming Show é confirmada para 6 de junho

Comentários