Road to Rio: Astralis derrota a G2 e é campeã europeia

A equipe dinamarquesa Astralis venceu a francesa G2 Esports por 3 a 0 e conquistou o título do classificatório europeu da ESL One: Road to Rio. A grande final aconteceu neste domingo (17). Com a vitória, a Astralis conquistou 1600 pontos da Regional Major Ranking (RMR). A pontuação é importante para conquistar a vaga na ESL One Rio, que acontece em novembro.

O confronto

Com a final Md5, a disputa começou com um ponto de vantagem para a Astralis devido ao time se classificar na chave principal dos playoffs. Com isso, o primeiro mapa do confronto foi na Nuke, pick da Astralis. Sendo um mapa de vantagem CT, a equipe dinamarquesa conseguiu uma larga vantagem com suas vitórias no lado TR na primeira metade. A G2 tentou diminuir a vantagem da equipe adversária, porém, sem sucesso. No segundo half, a Astralis não deu chance para a G2, assim vencendo todos os rounds de CT em cima do oponente. Como resultado, a Astralis conquistou o segundo ponto por 16 a 6. O melhor rating do mapa foi para o jogador da Astralis, Nicolai “device” Reedtz, com 1.62. Device teve a maioria dos abates e maior dano causado.

O segundo mapa foi a Vertigo, pick da G2. A equipe francesa tentou rounds rápidos com sua ofensiva TR, entretanto, a Astralis neutralizou todas as jogadas do adversário. Como resultado, o time dinamarquês abriu treze pontos ainda no primeiro half. Já na segunda metade, a G2 perdeu o round pistol, facilitando ainda mais o fechamento do mapa por 16 a 2 a favor da Astralis. Novamente, o melhor rating do mapa foi para o Device, com 1.94. O pro player também teve a maioria dos abates e maior dano causado.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral
Reprodução: HLTV

Road to Rio

Devido a pandemia de Covid-19 (coronavírus), a ESL One Rio mudou a data de maio para novembro e reestruturou o classificatório em competições regionais por todo o globo. Onde as equipes ganharam pontos na RMR, com o objetivo de chegar ao Major no segundo semestre. As competições foram entre os dias 22 de abril a 17 de maio, nas regiões como a Europa, Ásia, Oceania, CEI (comunidades dos estados independentes) e Américas do Sul e Norte. Além disso, o formato foi em fase de grupos, seguido de playoffs.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Circuito Desafiante 2020: Santos derrota Team one e é campeão do Circuitão

CLUTCH: RED Canids e W7M se enfrentarão na grande final

Comentários