VALORANT: Gamelanders Purple é bicampeã do VCT Game Changers | Multiverso+

VALORANT: Gamelanders Purple é bicampeã do VCT Game Changers

A Gamelanders Purple venceu a B4 Angels por 3 a 1 e se conquistou o segundo título no torneio feminino do VALORANT Game Changers Series Brazil. A grande final Md5 aconteceu neste domingo (14). Com a vitória, GLP conquistou a premiação total de 35 mil reais, já a vice B4, conquistou a premiação de 24 mil reais.

Criado pela Riot Games, o VCT Game Changers Series Brazil é um programa que visa incentivar o cenário feminino competitivo de VALORANT. O Protocolo Evolução é a segunda edição do Game Changers, onde oito equipes femininas disputaram o troféu do torneio da segunda etapa.

Com a vitória do campeonato, a Gamelanders Purple somou mais título feminino, pois a equipe conquistou o título do Protocolo Gêneses, em junho deste ano.

O Confronto

Bind

O mapa foi de escolha da GLP, onde a B4 escolheu o lado defensivo. A B4 abriu o mapa com a vitória no pistol, mas quem dominou a Bind foi a GLP. A Gamelanders venceu o round econômico e os seguintes na sequência com um bom domínio nos espaços e o uso de habilidades dos agentes. Como resultado, a GLP quebrou a economia da B4 e fechou a primeira metade com a vantagem de 8 a 4.

Na vidara de lados, GLP continuou com sua teamplay dominante, onde explorou os erros da B4 atacante. Por fim, a B4 não conseguiu frear a hegemônica GLP e perdeu em seu mapa de escolha por 13 a 5.

VCT Game Changers - GLP x B4 - Bind
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Breeze

O segundo mapa do confronto foi de escolha da B4, onde a GLP escolheu o lado defensivo. No começo do half, a GLP chegou forte no mapa e repetiu a estratégia de punir a economia adversária com jogadas coletivas, assim criando o placar de 7 a 0. Entretanto, após um round vencido pelo clutch da Luisa “shyz” Minarelli, a B4 voltou para o jogo e conseguiu diminuir o placar para 7 a 5 no fim da primeira metade.

No segundo half, mesmo perdendo o round pistol e o econômico, a B4 buscou a virada no placar com bons rounds vencidos nos retakes. Porém, a GLP estava com a mira aquecida e retomou o controle no fim do half. Como resultado, a GLP venceu na Breeze por 13 a 8.

VCT Game Changers - GLP x B4 - Breeze
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Icebox

O terceiro mapa de escolha da GLP, onde a B4 escolheu o lado atacante. Na primeira metade, a GLP abriu a vantagem de 4 a 1, mostrando que a equipe estava ansiosa para fechar a série. Porém, a B4 diminuiu com três vitórias em sequência, assim empatando o jogo. Em seguida, a GLP dominou no fim da primeira metade com bons controles de spikesides, com isso, fechando o half por 8 a 4.

No segundo half, a GLP venceu o round pistol e o antieconômico, deixando o placar próximo ao match point. Entretanto, a B4 conseguiu encaixar sua teamplay nesta série e jogou com resiliência em seu lado defensivo. Conquistando rounds em sequência, a B4 conseguiu dominar a ofensiva da GLP, assim vencendo na Icebox pelo placar apertado de 13 a 11.

VCT Game Changers - GLP x B4 - Icebox
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Haven

O mapa da Haven foi de escolha da B4, onde a GLP começou no lado atacante. A B4 abriu o mapa com vitória nos dois primeiros rounds, porém, a GLP dominou a partir do armado em seu lado atacante. A B4 tentou diminuir o a vantagem com jogadas de retake, mas não conseguiu frear a meninas da Purple, assim fechando a primeira metade por 8 a 4.

Na segunda metade, a GLP venceu o pistol, mas perdeu no round econômico para a B4. Como resultado, a B4 voltou forte em seu lado atacante, onde a equipe explorou os erros da GLP e entrou nos spikesides com facilidade, assim conseguindo em 11 a 11. Por fim, mesmo sem estar com as jogadas coletivas encaixadas, a GLP conseguiu vencer os rounds que precisavam com jogadas individuais. Com resultado, fechando o quarto mapa por 13 a 11 e conquistando o bicampeonato feminino de VALORANT.

VCT Game Changers - GLP x B4 - Haven
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Dota 2: SG anuncia nova equipe

CS:GO: Los Grandes anuncia line-up na modalidade

VALORANT: Team Vikings fará bootcamp na Espanha

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.