Tempestade Ácida (Acide) é um alerta sobre o que pode acontecer se não cuidarmos melhor…
Racismo e Intolerância no Carnaval Carioca
Sabe-se que a melhor época do ano para a maioria dos brasileiros tem muita cor, som, alegria e um nome, Carnaval, mas infelizmente por trás da festividade conhecida mundialmente existe um cenário repugnante de racismo e intolerância religiosa.
Dirigido por Valmir Moratelli, o documentário “30 Dias – Um Carnaval Entre a Alegria e a Desilusão” passeia pelos bastidores da agremiação Alegria da Zona Sul, formada por integrantes das comunidades Pavão, Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana há um mês do Carnaval 2019.
Temas como tentativa de doutrinação da ideologia neopentecostal sobre o manifesto negro, violência contra redutos de origem africana, descaso do poder público e falha na gestão comercial das escolas de samba, são abordados em prol da criação de possíveis debates sobre assuntos de extrema importância social. Em paralelo a isso, o longa aposta em apresentar a religiosidade do samba por meio das tradições das baianas ou até mesmo dos batuques e da ausência deles nas baterias dos desfiles.
Quando e onde assistir?
30 Dias – Um Carnaval Entre a Alegria e a Desilusão está em circuito de exibição em TV por assinatura e será exibido até outubro pelo canal Prime Box Brazil. Vale a pena assistir essa representação do Carnaval através da lente do existe um cenário repugnante de racismo e intolerância religiosa.
Seguem datas e horários:
– 13/09, às 18h45
– 22/09, às 06h45
– 30/09, às 18h45
– 09/10, às 0h
– 24/10, às 22h
– 31/10, às 06h43
30 Dias – Um Carnaval Entre a Alegria e a Desilusão
Documentário
País: BRA
Duração: 73m
Direção: Valmir Moratelli
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
CURTA QUARENTENA: Festival reúne dezenas de curtas online e gratuito
Amazon Prime: Veja o que chega na plataforma em setembro
Enola Holmes: Novo longa da Netflix ganha trailer
Por que Você não Chora? é selecionado para o 48º Festival de Gramado
Comentários