O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Six Invitational 2023: W7M continua na Winners’ Bracket
Nesta segunda (12), o Six Invitational 2023 entrou para a fase de Playoffs, depois da passagem pela Fase de Grupos onde a quinta colocada da tabela foi eliminada, foi a vez das quatro equipes restantes se enfrentarem para garantir acesso para a próxima etapa na Upper Bracket (chave dos vencedores), enquanto os oito restantes seguiriam direto para a repescagem.
Do lado dos brasileiros, a W7M enfrentou a francesa Team BDS às 15h (horário de Brasília), e quem saísse campeã deste duelo enfrentaria a M80 às 21h. A Los One enfrentou a Wolves às 18h, após terem ganhando a primeira partida do dia.
W7M x BDS (2×1)
Os mapas da primeira partida com os brasileiros da W7M foram Clube, Café Dostoievsky e Oregon. O ritmo em Clube foi agitado, as duas equipes entraram com propostas agressivas e rápidas, trabalhando bem os refrags.
A BDS apostou na busca de informações com boa leitura de jogo e rápida adaptação de partida, após três rounds em sequência dos franceses e depois da virada de lados, a W7M buscou o prejuízo e encostou no adversário levando o mapa para overtime em 6×6. O match point foi da equipe brasileira, e o ponto final também, fechando o mapa em 8×6.
No mapa de escolha da BDS, a retomada foi bem executada. A W7M perdeu jogadores de forma precipitada durante os rounds, os adversários aproveitaram desta brecha dos brasileiros emplacando 6×2, e com o ponto decisivo em mãos finalizou o mapa dominante por 7×2.
Em Oregon, mapa decisivo da partida, a pontuação foi acirrada round a round; a W7M mostrou habilidade em jogadas experientes, e a BDS por sua vez, demonstrou competência e dinâmica para surpreender o adversário. O ponto decisivo estava a favor dos Touros por 6×4, mas a disputa foi levada a overtime e os Bulls se consagraram campeões do mapa por 8×6.
Los One x Wolves
Do lado da Gigantesca Los One, o resultado não foi dos melhores, após realizar uma excelente campanha durante a Fase de Grupos, os brasileiros comprovaram o quanto o Rainbow Six Siege pode ser imprevisível.
Em Clube (Wolves), Mansão (Los One) e Oregon aconteceram as partidas que decidiriam a equipe que iria para a chave de perdedores.
No primeiro mapa, os Lobos optaram por iniciar a partida impactando o oponente com a queda do primeiro jogador, a Los One deu espaço para o adversário ditar ritmo de jogo, foram três rounds em sequência, e o 4×2, na virada de lados, a vantagem era da Wolves que fechou seu mapa de escolha por 7×3.
Em Mansão observamos as duas equipes trabalhando bem por meio de dronagem, boa leitura de jogo e caçada de kills, diferente do primeiro mapa, a Los One despertou e correu atrás para repor a desvantagem.
Após o empate de 5×5, os brasileiros demonstraram confiança na trocação, mas os Lobos também não entregaram, o jogo foi para overtime e a Wolves venceu em Mansão, levando o mapa por 8×7. Com isso, a Los One teve sua primeira derrota no campeonato por 2×0, caindo na chave de perdedores e diminuindo a margem de erros que podem cometer daqui pra frente.
W7M x M80 (2×1)
No segundo jogo dos Touros, a W7M e a M80 mostraram força para saírem vitoriosos no dia. Os mapas de escolha entre as equipes foram Fronteira, Oregon e Clube. No primeiro mapa, as jogadas por ambos os times estavam controladas e equilibradas, a boa marcação da W7M garantiu quatro rounds em sequência.
Em um jogo disputado até o último round, após o match point, a M80 levou a partida para overtime e por boa leitura do formato de jogo dos brasileiros, a M80 ganhou em Fronteira por 8×7.
No segundo mapa, a M80 perdeu o controle da defesa em alguns momentos, e a W7M pode se aproveitar disso, precipitando bem o oponente, e ditando ritmo de jogo.
O primeiro ponto da adversária foi no 5º round, os Touros já haviam conseguido quatro rodadas em sequência, e a virada de lados era de vantagem brasileira. Sem muita dificuldade a W7M levou Oregon, carregando a partida para o mapa decisivo.
A constância dos brasileiros não mudou durante o último mapa, os Bulls emplacaram cinco rounds seguidos, dificultando a passagem dos adversários que não conseguia counterar o rival. E em um 7×4 a W7M confirma permanência na Chave dos Vencedores.
Resumo:
Play-offs – Upper Bracket – Oitavas de Final
12h | Heroic 0 X 2 Oxygen Esports
Mapa 1 – Chalé – 7 x 5 – Oxygen Esports
Mapa 2 – Clube – 7 x 2 – Oxygen Esports
MVP: Ethan “Nuers”
12:15h | G2 Esports 0 X 2 Wolves Esports
Mapa 1 – Chalé – 8 x 7 – Wolves Esports
Mapa 2 – Café Dostoyevsky – 8 x 7 – Wolves Esports
MVP: Bastien “BiBoo”
15h | Soniqs 1 X 2 Darkzero Esports
Mapa 1 – Café Dostoyevsky – 8 x 6 – Darkzero Esports
Mapa 2 – Fronteira – 7 x 3 – Soniqs
Mapa 3 – Clube – 8 X 7 – Darkzero Esports
MVP: Roberto “Panbazou”
15:15h | Team BDS 1 X 2 W7M Esports
Mapa 1 – Clube – 8 x 6 – W7M Esports
Mapa 2 – Café Dostoyevsky – 7 x 2 – Team BDS
Mapa 3 – Oregon – 8 X 6
MVP: Diego “Kheyze”
Play-offs – Upper Bracket – Quartas de Final
18h | MNM GAMING 0 x 2 OXYGEN ESPORTS
Mapa 1 – Oregon – 8×7 – Oxygen Esports
Mapa 2 – Arranha-Céu – 8×7 Oxygen Esports
MVP: Franklyn “VertcL”
18:15h | LOS ONE 0 x 2 WOLVES ESPORTS
Mapa 1 – Clube – 7×3 – Wolves Esports
Mapa 2 – Mansão – 8×7 – Wolves Esports
MVP: Yanis “Mowwwgli”
21h | KOI 2 x 0 DARKZERO ESPORTS
Mapa 1 – Parque Temático – 8×7 – KOI
Mapa 2 – Arranha-Céu – 7×5 – KOI
MVP: William “Spoit”
21:15h | M80 1 x 2 W7M ESPORTS
Mapa 1 – Fronteira – 8×7 – M80
Mapa 2 – Oregon – 7×3 – W7M Esports
Mapa 3 – Clube – 7×4 – W7M Esports
MVP: João “JV92”
Próximas partidas:
As partidas podem ser acompanhadas nos canais oficiais do R6esports Brasil: Na Twitch e YouTube.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Six Invitational 2023: Brasileiros avançam para os playoffs
Six Invitational 2023: Los One lidera grupo e TL vence
Six Invitational 2023: Liquid perde pela 2ª vez
Comentários
Jornalista e publicitária!