O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Six Invitational 2023: Brasileiros avançam para os Playoffs
Neste sábado (11), Montreal no Canadá foi palco do último dia de disputas da Fase de Grupos do Six Invitational 2023.
Todos os times brasileiros disputaram; às 12h(horário de Brasília) a W7M enfrentou a KOI, antiga Rogue, equipe Europeia considerada uma das favoritas ao título do campeonato. Às 15h a Team Liquid enfrentou a Wolves, às 18h foi a vez da Los One contra a Oxygen e fechando o dia a FaZe Clan contra Team Secret.
Calendário:
Fase De Grupos: 7 a 11/02
Playoff 1: 13 a 15/02
Playoff 2 e final: 17 a 19/02
W7M x KOI (2×0)
No primeiro mapa, escolha da KOI em Arranha Céu, as partidas entre as equipes foram acirradas com um trabalho de antecipação de rodada, as duas equipes jogaram sob observação da adversária que aproveitavam os erros.
A KOI demonstrou critérios com a dronagem imprimindo cautela nas jogadas, do lado dos brasileiros, a W7M jogou segura persistindo em achar brechas dos adversários.
Depois de um 4k de Kheyze e Herdsz, e alguns empates, o match point ficou com a KOI por 6×5, e por conseguinte também o ponto de vitória sobre os brasileiros no mapa de escolha.
A situação não foi diferente no mapa Fronteira (W7M), frequentemente foi possível observar a KOI forçando inícios de round para ganhar vantagem, investindo em eliminações de operadores importantes para alterar o plano de jogo dos brasileiros.
Ainda assim, os Touros se mostraram vivos no jogo, com participações experientes de Julio e equipe, manifestando uma reação de quatro rounds em sequência, e na oitava rodada ficou a frente do adversário pela primeira vez no mapa.
O Match point chegou a ser dos Bulls em 6×5, mas a KOI empatou e ganhou o segundo mapa, emplacando 2×0 e adquirido mais quatro pontos ocupando a liderança do grupo, com isso, a W7M passa para o terceiro lugar da tabela.
Team Liquid x Wolves (2×0)
No segundo jogo do dia, a Team Liquid somou sua terceira derrota em quatro jogos na Fase de Grupos, a disputa deste sábado, valia para a Cavalaria uma margem de erros que pudessem acontecer na próxima fase da competição, ainda que nestas circunstâncias, a brasileira perdeu de 2×0 e avança pela chave de perdedores no próximo capitulo do torneio (quarto lugar do grupo).
Os mapas definidos pelas equipes foram Banco (Wolves), Oregon (TL) e Mansão. Em Banco, a Wolves impôs ritmo de jogo após perceber previsibilidade na equipe brasileira, que cometeu alguns erros de execução.
Os primeiros rounds ficaram nas mãos dos Lobos que buscaram eliminações no começo da partida e com boa leitura de jogo, fechou o mapa em 7×4.
Em Oregon, A TL exibiu recuperação e após um empate de 2×2 executaram rodadas mais rápidas em um jogo mais disputado se comparado a Banco, foram cinco rodadas seguidas que ajudaram na conquista do mapa de escolha, por 7×4, empatando os lados e levando ao mapa decisivo.
Apesar da recuperação, a Wolves ostentou melhor desempenho nas trocações diretas. O mapa Mansão foi acirrado com o placar ponto a ponto, atingindo o 7×6 favorável para os Lobos, que ganhou o mapa, completando 2×1 e enviando os brasileiros para o Lower Bracket.
https://twitter.com/TeamLiquidBR/status/1624516242215141376
Los One x Oxygen (2×0)
Rompendo o ritmo de derrotas das equipes brasileiras, a Los One que jogou contra a Oxygen, garantiu o primeiro lugar no grupo vencendo o jogo por 2×0.
Fronteira (Los oNe), Café Dostoievsky (OXG) e Chalé, foram os mapas escolhidos pelos times. As disputadas foram implacáveis para os dois lados. As eliminações da Oxygen aconteciam em conjunto e geralmente em avanços duplos. A defesa e o ataque estavam bem articulados entre as equipes, e após um conjunto de pontuações empatadas a Los One conquistou o primeiro mapa por 8×6.
Em Café Dostoievsky, a Onda Laranja jogou friamente executando round com perfeição e bom trabalho de marcação, realçando confiança em jogadas limpas e leitura rápida de jogo. O Ataque da OXG foi punido pelos brasileiros, por seguirem desatentos ao timing.
Por fim, no overtime de 8×7, a Los One ganhou o mapa somando mais quatro pontos.
https://twitter.com/JuNorris_/status/1624562022519119873
FaZe Clan x Team Secrets (2×1)
Em uma disputa atípica no dia, na última partida, as equipes disputaram pela permanência no mundial. A brasileira FaZe Clan precisava obrigatoriamente ganhar um mapa para se classificar para os Playoffs, e não obstante, era necessário ganhar com pontuação fechada para ir ao Upper Bracket.
Os mapas escolhidos para desenrolar o duelo foram Clube (FaZe), Fronteira (TS) e Café. Logo no inicio da rodada os brasileiro mostraram garra e mandaram a mensagem de que estavam preparados para lutar pela classificação. Após o primeiro round ser da equipe adversária, a FaZe conduziu seis rounds em sequência.
A Team Secrets não exibiu alinhamento ou reação capaz de frear o oponente, mesmo após o pause tático a equipe seguiu apática e desligada da partida.
No fim, o resultado evidente veio com a vitória dos brasileiros no primeiro mapa por 7×2 e a desclassificação da Team Secrets do campeonato.
No segundo mapa, ainda que fora de perigo da desclassificação, a FaZe precisou se preocupar com o estilo de jogo que seria adotado de uma equipe que já não estava mais dentro do campeonato. Em decorrência da eliminação, a Team Secrets adotou um formato de jogo precipitado, pulando fases e expressando jogadas inusitadas que puniram os adversários no mapa Fronteira.
Depois de perder Fronteira, e ganhar no último mapa por 7×6, os brasileiros ficaram na quarta colocação da tabela, e avançam para os Playoffs pelo Lower Bracket.
Classificação da Fase de Grupos:
Resumo – Six Invitational 2023:
Grupo A:
12h | SPACESTATION 0 x 2 G2 ESPORTS
Mapa 1 – Café – 7×0 – G2 Esports
Mapa 2 – Mansão – 7×4 – G2 Esports
MVP: Jack “Doki”
12h | W7M ESPORTS 0 x 2 KOI
Mapa 1 – Arranha-Céu – 7×5 KOI
Mapa 2 – Fronteira – 8×6 KOI
MVP: William “Spoit”
Grupo B:
15h | DIRE WOLVES 0 x 2 SONIQS
Mapa 1 – Oregon – 7×5 – Soniqs
Mapa 2 – Chalé – 7×1 – Soniqs
MVP: Shaun “Gunnar”
15h | WOLVES ESPORTS 2 x 1 TEAM LIQUID
Mapa 1 – Banco – 7×4 – Wolves Esports
Mapa 2 – Oregon – 7×4 – Team Liquid
Mapa 3 – Mansão – 8×6 – Wolves Esports
MVP: Yanis “Mowwwgli”
Grupo C:
18h | LOS ONE 2 x 0 OXYGEN ESPORTS
Mapa 1 – Fronteira – 8×7 – LOS oNe
Mapa 2 – Café – 8×7 – LOS oNe
MVP: Leonardo “Dash”
18h | BDS 2 x 1 ASTRALIS
Mapa 1 – Café – 7×3 – BDS
Mapa 2 – Oregon – 7×4 – Astralis
Mapa 3 – Banco – 7×5 – BDS
MVP: Stéphane “Shaiiko”
Grupo D:
21h | TEAM SECRET 1 x 2 FAZE CLAN
Mapa 1 – Clube – 7×2 – FaZe Clan
Mapa 2 – Fronteira – 8×6 – Team Secret
Mapa 3 – Café – 7×2 – FaZe Clan
MVP: Jaime “Cyber”
21h | DARKZERO ESPORTS 2 x 1 M80
Mapa 1 – Parque Temático – 7×5 – Darkzero Esports
Mapa 2 – Chalé – 7×3 – M80
Mapa 3 – Banco – 7×5 – Darkzero Esports
MVP: Nick “njr”
As partidas podem ser acompanhadas nos canais oficiais do R6esports Brasil: Na Twitch e YouTube.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Six Invitational 2023: Los One lidera grupo e TL vence
Six Invitational 2023: Liquid perde pela 2ª vez
Six Invitational 2023: Brasileiros cravam vitória e sobem na tabela
Comentários
Jornalista e publicitária!