Skip to content
Liquid-no-SI2023.-Foto-Ubisoft__capturedbycyga

Six Invitational 2023: Liquid perde pela 2ª vez

O terceiro dia de Six Invitational 2023, foi marcado por jogos duros para equipes que enfrentaram os brasileiros W7M e Los oNe, e para a Team Liquid, única equipe brasileira que ainda não pontuou, perdendo pela 2ª vez.

Depois de passar por um PlayDay de vitórias (dia 08), a construção dos jogos das equipes nacionais no PlayDay desta quinta-feira (09), foi diferente.

O primeiro jogo dos brasileiros, foi dos Touros contra a SSG (Space Station Gaming), um jogo extremamente duro para os norte americanos.

W7M x SSG (2×0)

A equipe norte-americana sofreu uma dura derrota contra a W7M. O time que conseguiu apenas um ponto nas duas rodadas, rendeu mais quatro pontos para os brasileiros na tabela de classificação, e muitos memes na internet.

 

Os mapas escolhidos para os confrontos foram Chalé (SSG), Fronteira (W7M) e Café, uma escolha ousada da equipe NA, já que no ano passado, as equipes temiam enfrentar os Bulls neste mapa. A SSG abriu a pontuação na primeira rodada, e este foi o único ponto durante os demais rounds e mapas.

A W7M comprova mais uma vez a força que possuí, inovando em confrontos de entrada, com um time rápido e compacto, assumindo o controle das partidas e impondo o ritmo do jogo do jeito que eles gostam. Estratégias cirúrgicas, levaram o time ao segundo mapa sem dificuldade, com vantagem de 7×1 para conta.

Do lado da Space Station, a equipe parecia não saber o que fazer com a agressividade dos Touros, a formação ficou sem reação, não acertando as dronagens, caindo com operadores relevantes cedo, perdendo a estrutura tática e fracassando em counterar o adversário.

No mapa de escolha da W7M, Fronteira, a situação não mudou; a W7M soube punir a rotação com certa facilidade, fechando o mapa de forma perfeita por 7×0, com 14 rounds vitoriosos em sequência e se classificando para os playoffs.

“JV92”, jogador dos Bulls, comentou “ontem a noite a gente fez as analises da SSG, vimos os mapas que poderiam cair, fizemos um ‘scriptzinho’ também, counterando os caras, daí no Fronteira quando eles já tinha tomado 7×1, já estava dando para trocar um tiro, saindo do conforto, a gente começou a se adaptar e aí round a round, sete a zero”.

Team Liquid x MNM (2×0)

No jogo da Cavalaria contra os europeus da MNM, o placar de 2 a 0 se repetiu, porém contra os brasileiros. A partida foi ao ar a partir das 15h (horário de Brasília). Os mapas escolhidos foram Café Dostoievsky (MNM), Clube (Liquid) e Mansão.

Considerado um jogo importante para a Liquid, visto que no dia de estreia perdeu contra a Soniqs também de 2×0, a equipe é a única brasileira que ainda não conseguiu pontuar até o momento. Os próximos jogos do grupo liderado por Lagonis, acontecem na sexta-feira (10), e sábado (11), respectivamente.

No primeiro mapa, o 1º round foi da Liquid com um 4k Impecável de Paluh, até o empate de 2×2, a Liquid trabalhou bem antecipando a avanço dos adversários, com AsK, (Liquid) forçando jogadas para desvantagem do oponente.

Depois disso, a MNM mostrou que a formação da sua equipe era para forçar a desconstrução da equipe adversária, se adaptando ao jogo do oponente, pressionando em todas as posições e se dedicando em agir o mais rápido possível, derrubando a cobertura da Cavalaria.

Na virada de lados, os brasileiros estavam em desvantagem e não conseguiam o refrag desejado, a MNM chegou ao ponto decisivo e levou o mapa por 7×4.

Equipe Team Liquid. Foto: Divulgação: Ubisoft/@capturedbycyga
Equipe Team Liquid. Foto: Divulgação: Ubisoft/@capturedbycyga

No segundo mapa, os brasileiros conseguiram equilibrar as jogadas se comparadas com os rounds em Café Dostoievsky. Depois da virada de lados, as jogadas começaram a esboçar recuperação, conseguindo quatro rodadas seguidas, encostando no placar e se aproveitando do desespero dos oponentes.

A MNM conseguiu o ponto da decisão, e ainda que a Liquid tenha carregado o jogo para o overtime, a vitória do segundo mapa ficou com os europeus em 8×6.

Na rede social, AsK, definiu o desempenho da equipe como ‘patético’.

Los oNe x BDS (2×1)

No último jogo dos brasileiros, a Gi-gantesca Los oNe, garantiu mais dois pontos ao vencer a BDS por 2×1. Os mapas selecionados foram Arranha-céu (BDS), Mansão (Los oNe) e Chalé.

No inicio da partida, em Arranha-céu, segunda vez que o mapa aparece neste Invitational, a BDS abriu pontuação e com um belo trabalho de comunicação conseguiu três rounds seguidos sem muita dificuldade, os europeus, utilizaram de uma manobra conhecida pela APAC (Ásia Pacific), atrapalhando na percepção auditiva através de falsos barulhos.

Na virada de lados, a BDS tinha a vantagem numérica sobre os brasileiros, a Los oNe ainda demonstrou uma retomada no jogo conseguindo 4 rodadas, mas, por estar atrasada, para os adversários foi mais fácil chegar até o ponto da vitória do mapa, 7×4 para cima da Gi-gantesca Los.

Em Mansão, a Los oNe repetiu as falhas dos rounds anteriores, o grupo insistiu na caçada individual, o que expos os integrantes ao outro time. A BDS conquistou dois pontos seguidos, e o coach da equipe brasileira, Norris, pediu pause tático para alinhar as jogadas.

Na transmissão, foi possível entender: “Se tiver espaço não fiquem com medo de entrar, entra e brinca com eles”. A fala surtiu efeito imediato nos rapazes da equipe, o terceiro round foi concluído de forma efetiva e competente pela Los, e deste primeiro round deles em diante, alcançaram cinco rounds diretos sobre o adversário.

Na virada de lados, houve indicativo de recuperação dos europeus, mas, o mapa mansão ficou com os brasileiros também em 7×4.

No mapa decisivo deste duelo, as movimentações das equipes foram semelhantes, as partidas foram equilibras em busca da vitória. A Los oNe veio embalada do êxito no último mapa, conseguindo quatro rounds seguidos e com direito a 4k do jogador Maia.

A BDS cobrou, e conseguiu alcançar os brasileiros nas rodadas seguintes chegando em 4×4, embora a BDS tenha adquirido o match point, a Onda Laranja conquistou o ponto e levou o último mapa a Overtime, conquistando dois pontos seguidos e ganhando Chalé por 8×6.

“Pô, na hora que a gente tomou um 2 a 0 ali, eu odeio gastar o meu pause cedo assim… é óbvio que o objetivo de todo mundo aqui é ganhar, mas nós temos que estar dando pelo menos 100%, pelo menos jogando o que a gente treina, jogando o que a gente está acostumado a fazer, se está ‘zaralhado’ aí me estressa, e naquele momento estava ‘zaralhado’ e naquele momento eu falei: ‘vocês não vão perder este mapa’, aí o resto eu não vou falar porque tem tática envolvida também”. reafirmou, Narris.

Próximos jogos:

Próximos jogos da fase de grupos. Imagem: Divulgação_Ubisoft
Próximos jogos da fase de grupos. Imagem: Divulgação_Ubisoft

 

Próximos jogos da fase de grupos. Imagem: Divulgação_Ubisoft
Próximos jogos da fase de grupos. Imagem: Divulgação_Ubisoft

Resumo – Six Invitational 2023 – Dia 3

Grupo A:

12h | KOI 2 X 0 Elevate

Mapa 1 – Banco – 8 x 7 – KOI
Mapa 2 – Chalé – 7 x 5 – KOI
MVP: Juhani “Kantoraketti”

12h | Spacestation Gaming 0 X 2 W7M Esports

Mapa 1 –> Chalé – 7 x 1 – W7M Esports
Mapa 2 –> Fronteira – 7 x 0 – W7M Esports
MVP: Gustavo “HerdsZ”

Grupo B:

15h |  Dire Wolves 0 X 2 Wolves Esports

Mapa 1 – Café Dostoyevsky – 8 x 6 – Wolves Esports
Mapa 2 – Arranha-céu – 8 x 6 – Wolves Esports
MVP: Yanis “Mowwwgli”

15h | Team Liquid 0 X 2 MNM Gaming

Mapa 1 – Café Dostoyevsky – 7 x 4 – MNM Gaming
Mapa 2 – Clube – 8 x 6 – MNM Gaming
MVP: Josh “Yuzus”

Grupo C:

18h |  Astralis 2 X 0 CYCLOPS GAMING

Mapa 1 – Parque Temático – 7 x 4 – Astralis
Mapa 2 – Banco – 7 x 2 – Astralis
MVP: David “Iconic”

18h |  LOS + oNe 2 X 1 TEAM BDS

Mapa 1 – Arranha-céu – 7 x 4 – TEAM BDS
Mapa 2 – Mansão – 7 x 4 – LOS + oNe
Mapa 3 – Chalé – 8 x 6 – LOS + oNe
MVP: Júlio “LOBEX”

Grupo D:

21h | M80 2 X 1 HEROIC

Mapa 1 – Fronteira – 8 x 6 – HEROIC
Mapa 2 – Clube – 8 x 6 – M80
Mapa 3 – Banco – 7 x 1 – M80
MVP: Lucas “Dias”

21h |  Team Secret 1 X 2 Darkzero Esports

Mapa 1 – Arranha-céu – 8 x 6 – Darkzero Esports
Mapa 2 – Banco – 8 x 6 – Team Secret
Mapa 3 – Parque Temático – 8 x 7 – Darkzero Esports
MVP: Nick “NJR”

As partidas podem ser acompanhadas nos canais oficiais do R6esports Brasil: Na Twitch e YouTube.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Six Invitational 2023: Brasileiros cravam vitória e sobem na tabela

Six Ivitational 2023: W7M estreia com 4 pontos

R6: RestroExpectativa e o cenário competitivo

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top