O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
BLAST R6 Copenhagen Major: Team Liquid enfrenta W7M na final
Neste sábado (06), aconteceram as semifinais do BLAST R6 Copenhagen Major, torneio internacional de Rainbow Six Siege. Três equipes brasileiras disputaram o título e uma premiação total de US$ 750 mil – aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual. A Soniqs, única equipe de outra região (North America), e as brasileiras Team Liquid, W7M Esports e FaZe Clan brigaram pelo título.
No último dia de torneio, a Ninjas in Pyjamas, foi a única equipe da Brazil League que não se classificou para esta semifinal histórica de protagonismo nacional, reafirmando a capacidade de jogo que possuí as equipes brasileiras. A equipe que vencer este campeonato estará garantida no próximo mundial de Six Invitational que acontece aqui no Brasil.
A partir das 07h30 (horário de Brasília) o BLAST R6 Copenhagen Major teve transmissão ao vivo em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
Team Liquid x FaZe Clan
No conhecido “El Clássico” jogo entre as duas brasileiras Team Liquid e FaZe Clan, a Cavalaria mostrou habilidade e não deu chance para a FaZe Clan crescer no jogo. Os mapas escolhidos para o duelo foram Chalé (Team Liquid), Fronteira (FaZe Clan) e Kafe Dostoyevsky (Decisivo).
Em Chalé, a Cavalaria agiu rápido e trabalhou em cima das vantagens de open kills que faziam no inicio da rodada, a FaZe apostou no ataque rápido, mas foram counterarados pelo oponente, que tiveram boa leitura de jogo conseguindo aplacar cinco rounds consecutivos.
A FaZe Clan ainda conseguiu um ponto, mas a Team Liquid já detinha mais aproveitamento de mapa e sincronia entre os players, e por consequência, ganharam o jogo por 7×1.
No mapa de escolha da FaZe Clan, a equipe conseguiu demonstrar recuperação, cobrando refrags rápidos e sendo agressiva, a virada de lados foi no empate, e a Team Liquid levou a melhor com bom retake e trabalho sobre cada brecha que o oponente deixava, a Cavalaria venceu também este segundo mapa por 6×4, e se classificou para a final do Major.
W7M x Soniqs
No segundo jogo, que decidiria se a final deste Major seria entre brasileiros, os mapas escolhidos foram Chalé (W7M), Oregon (Soniqs) e Arranha-Céu (Decisivo).
Numa partida concorrida, a equipe norte americana contou com a relevância que o player Ben “CTZN” aferiu para a equipe, a W7M por sua vez utilizou o mapa na vantagem, em consequência do seu oponente ter jogado recentemente contra outro time, o que facilitou nos estudos e na leitura de jogo.
Com embates marcado por empates constantes entre as equipes, os Touros levaram a melhor e ainda contaram com um clutch admirável do jogador Felipe “Felipox” fechando o mapa em 7×4.
Em Oregon, os rounds foram mais vantajosos para a W7M que puniu a falha tática do ataque e da falta de controle de tempo nas rodadas da Soniqs, contando também com a vantagem numérica de open kills, abrindo quatro pontos de vantagem na troca de lados em 5×1.
A equipe norte americana não realizou uma boa team play, com falta de dronagem o que prejudica a busca de informações da equipe oponente, o que colaborou para a W7M levar mapa por 7×3 e se classificar para a final do Major, agradando fãs e torcedores brasileiros, já que, independente do resultado o campeão do major é de uma equipe brasileira.
A final do campeonato acontece neste domingo (07), em uma md5 (melhor de cinco partidas).
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
BLAST R6 Copenhagen Major: Destaques do primeiro dia na segunda fase
Little Nightmares tem 12 milhões de unidades vendidas.
BLAST R6 Copenhagen Major: NiP vence em partida eliminatória
Comentários
Jornalista e publicitária!