O universo expandido de League of Legends surpreendeu e encantou desde a estreia de Arcane.…
League of Legends: Tudo sobre a Temporada 2025
A Riot Games realizou uma coletiva de imprensa para revelar as novidades de League of Legends em 2025. O Multiverso+ participou da coletiva e conta para vocês tudo o que precisam saber para ficar por dentro do game.
A partir do próximo ano, a contagem de temporadas e atualizações vai sofrer um reset. O jogo vai adotar uma nova estrutura dazonal. Haverá três temporadas ao longo do ano, cada qual com aproximadamente oito semanas de updates (16 no total). Cada temporada terá um tema principal, que vai girar em torno de Campeões específicos de diferentes regiões de Runeterra, a começar por Noxus em janeiro. Assim, as temporadas vão se conectar em uma grande narrativa ao longo de todo ano.
Cada temporada terá skins específicas para celebrarem o tema em alta, mas sem deixar de lado os lançamentos de skins não relacionadas à temporada. Também haverá atualizações de mecânica de jogo, modos e minijogos.
Passe de Batalha
O LoL passará por uma alteração em seu sistema de recompensas. Será possível trilhar o Passe de Batalha em versão gratuita ou paga, que terá um preço similar ao do já conhecido Passe de Evento. Por isso, a partir de então todas as recompensas passarão a ser obtidas através das trilhas, o que vai botar um fim na necessidade de Emblemas de Evento na Loja do Evento.
As recompensas de cada passe não vão se relacionar e ambos serão focados nos itens mais relevantes para o jogo no momento. E todas as recompensas gratuitas vão se concentrar no Passe de Batalha da trilha grátis. Assim, a comunidade continuará tendo a chance de conquistar 12 skins por ano com o passe gratuito e o progresso em sistemas como Honra e Maestria de Campeão também contribuirá diretamente para o passe.
Os Baús do Mestre-Artesão serão removidos gradativamente, acabando com o desequilíbrio entre baús e chaves com o qual tantos jogadores sofrem. Os orbes vão continuar disponíveis, garantindo uma estrutura de recompensas mais clara e objetiva.
Viktor
Como aconteceu com Caitlyn durante a primeira temporada de Arcane, agora veremos Viktor receber uma atualização visual em todas as skins e mecânica no League of Legends para alinhar sua figura no game com o que foi mostrado na animação. Jogadores do PBE já poderão testá-la a partir de amanhã (26).
A lore do Campeão vai receber uma atualização, tornando sua trama de Arcane canônica. Mas Viktor terá grande parte de sua mecânica de jogo inalterada. Os jogadores perceberão apenas uma pequena mudança funcional e temática na ultimate, que crescerá progressivamente a cada abate até o fim da duração da habilidade.
A skin Viktor Protótipo aumentará de preço, passando de 520 para 750 RP. Mas os jogadores ainda podem garantir a skin pelo menor preço antes do lançamento da AVM do Campeão. Então vale aproveitar.
Novo monstro da selva: Atakhan, Emissãrio da Devastação
Já na primeira temporada do ano, o game vai receber um novo monstro épico da selva chamado Atakhan. Este monstro vai surgir uma vez por partida na marca de 20 minutos na parte superior ou inferior do mapa, onde tiver acontecido a maior quantidade de dano e abates de Campeões até a marca de 14 minutos de jogo.
○ Atakhan tem duas formas: Devastador e Voraz. Em partidas intensas, surge o Atakhan Devastador, que concede Pétalas Sangrentas à equipe que o elimina e faz surgir um bosque de Rosas de Sangue que qualquer jogador pode coletar no local. Eliminar o Atakhan Devastador também concede efeitos adicionais das recompensas de todos os monstros épicos. Já o Atakhan Voraz surge em partidas mais tranquilas, conferindo à equipe que o elimina um efeito único de Renascimento que ressuscita na base seus portadores que sofrerem dano fatal. De acordo com os devs, o novo monstro não vai influenciar no game a ponto de aumentar ou reduzir o tempo médio das partidas.
Para indicar o local de surgimento de Atakhan, a arena dele aparecerá, alterando permanentemente o mapa com a inclusão de duas novas paredes. A chegada do monstro também vai fazer Rosas de Sangue nascerem periodicamente em locais de abates de Campeões. Não deixe de pegá-las, pois cada equipe ganha um pouco de EXP e um efeito permanente de Força Adaptativa cumulativa para cada Rosa de Sangue coletada.
Atakhan vai dar uma modificada também no tempo de outros monstros em Summoner’s Rift. O Arauto do Vale e do Barão Na’Shor passarão, respectivamente, passarão a surgirem em 16 e 25 minutos.
Mudanças de mecânica
A invasão noxiana vai garantir itens e runas inéditos, capazes de acrescentar profundidade estratégica à nova temporada.
Haverá um aprimoramento de botas noxiano: Proezas de Força. O acesso às botas será concedido à primeira equipe que reivindicar dois dos três objetivos a seguir: First Blood, primeira torre e os três primeiros monstros épicos da selva. Esta equipe também vai ganhar atributos um pouco melhores para botas de tier dois e habilitará um último aprimoramento noxiano poderoso para suas botas.
Os itens tanques sofrerão pequenos ajustes e um novo item será acrescentado, a Maldição Sanguinária, que reduz a Resistência Mágica do alvo ao atingi-lo repetidamente com habilidades. Novas runas menores também serão adicionadas para balancear algumas opções da árvore de Dominação: Sentinela Profunda, Sexto Sentido e Lembrança Aterrorizante. Este update também trará a Arcanista do Axioma, uma estreante na árvore de Feitiçaria que torna as habilidades ultimates mais poderosas.
Além disso, as torres do Nexus ressurgirão após certo tempo quando destruídas, dando à equipe prestes a ser derrotada uma chance maior de virar o jogo. Já o Feitiço de Invocador Teleporte não terá efeito imediatamente após a canalização; em vez disso, o Campeão viajará visualmente pelo mapa. O Teleporte Irrestrito acelerará a viagem do Campeão durante o teleporte.
Redefinição das ranqueadas
Em janeiro, o sistema de ranqueamento passará por uma alteração, que será a única do ano. O ajuste na redefinição de janeiro, incluindo o tamanho, a média de partidas necessárias para escalar e elementos relacionados, será semelhantes aos utilizados em 2022 e anos anteriores.
Além disso, os jogadores terão a chance de ganhar três skins Vitoriosas ao longo do ano, uma por temporada. Para habilitar as skins, basta vencer 15 partidas ranqueadas em cada temporada.
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Para saber mais sobre League of Legends, acesse o blog dos desenvolvedores através deste link.
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