skip to Main Content

Homem Formiga e a Vespa – Crítica

A Marvel conseguiu nesses últimos dois anos, lançar três filmes por ano, depois de Pantera Negra e Vingadores : Guerra Infinita, chegou a hora de ir ao cinema de novo e assistir mais um sucesso da Marvel Studios no cinema. Dessa vez , Homem Formiga e Vespa finalmente fez sua estreia nos cinemas mundiais, continuando a história de Homem Formiga (2015) , e lidando também com os ocorridos de Capitão América : Guerra Civil . Scott Lang (Paul Rudd) , agora em prisão domiciliar , precisa lidar com a situação de ser um preso ( de novo) , e que também precisa ser o pai da pequena Cassie (Abby Ryder Fortson) . Por outro lado, a coprotagonista , Hope Van Dyne ( Evangeline Lily) , agora assume de fato o papel da nova ”Vespa” , protagonizando as melhores cenas de combate do filme, além de liderar o argumento do filme, junto com seu pai, Hank Pym ( Michael Douglas) .

A história de baseia na busca de Hope e Dr Pym , na busca da Vespa original ( Michelle Pfeiffer) , que está presa no ”Reino Quântico ”. Além disso o filme conta com o retorno do personagem Luis ( Michael Peña ) , protagonizando novamente uma das cenas mais engraçadas do filme . O filme conta com novas participações , como a do veterano ator Laurence Fishburne ( Matrix ) , interpretando o Dr Bill Foster, cientista e grande rival de Hank Prym , conhecido nos quadrinhos como Golias . Outra novidade é o ator Walton Goggins ( Django Livre)  , conhecido por vários filmes do Tarantino e por fazer vários vilões . Mas a vilã central do filme é a ‘‘Fantasma” interpretada pela atriz Hannah John-Kamen , ( Jogador Número 1) . Seu personagem teve o gênero trocado, mas nada que atrapalhasse suas motivações, que são compreensíveis. Da para perceber que a Marvel começou a ter mais cuidado na hora de apresentar seus vilões, não que seja o caso de igualdade com Thanos ou Killmonguer de Pantera Negra, mas uma vilã bem desenvolvida, algo no estilo Soldado Invernal .

Voltando a direção do filme  ,Peyton Reed, o diretor conseguiu mesclar o humor e ação de uma forma superior ao primeiro filme, sabendo explorar o melhor dos seus atores. Mas o filme também tem seus pontos negativos, principalmente quando é em relação a ciência, seja um personagem sobreviver ao reino quântico , sem a menor explicação de como conseguiam respirar ou coisas do tipo. Enfim, coisas que fariam um fã dos filmes do Christopher Nolan, pirarem ! No geral , Homem Formiga e Vespa não precisa se apegar tanto as normas da física, afinal é um filme pipoca que cumpre o que promete .
Pequenas Observações sobre as cenas pós-créditos ( SEM SPOILERS )
O filme conta com as tradicionais duas cenas pós-créditos . A primeira , como quase sempre, se baseia na ligação desse filme no MCU, com certeza uma das melhores cenas dos últimos anos . A segunda cena é meio decepcionante , não por que ela não é legal, mas por ela fazer parte do material de divulgação do filme, em trailers !! A Marvel poderia ter guardado essa ou ter utilizado uma cena deletada ou algo do tipo ! Bola fora Marvel !
Efeitos Especiais -9
Roteiro – 7
Trilha Sonora – 8
Direção – 8
NOTA – 8
 

Comentários

Cursando Jornalismo,Potterhead, Marvete, Dcnauta, Sherlock..aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah muita coisa !

Back To Top