Circuitão 2020: Rensga fará estreia de sua jogadora hoje contra a Falkol

A equipe Rensga Esports fará um duelo nesta segunda-feira (27) contra a Falkol em partida válida pelo Circuito Desafiante de League of Legends. Seria apenas um jogo normal se não fosse a estreia da cowgirl suporte Harumi, substituindo o suporte titular Hylen na partida.

A organização postou em suas redes sociais a escalação:

A goiana Gabriela “Harumi” Gonçalves chegou quase que de fininho na organização e até o momento o público não sabe muito sobre a jogadora. Esta será a primeira participação da jogadora no tier 2 brasileiro e vai entrar para a história como a primeira jogadora mulher atuando em uma partida do Circuitão.

Harumi jogará pela Rensga contra a Falkol nesta segunda-feira (27), às 21h, na 15ª e última rodada da fase de pontos da competição.

Presença de mulheres no cenário brasileiro

A jogadora não é a primeira a participar de competições do cenário profissional no Brasil. Julia “Cute” Akemi atuou pela CNB na Superliga ABCDE de 2017. Em 2019, Júlia “Mayumi” Nakamura atuou na mesma competição pela INTZ em uma partida. Mayumi foi inscrita no ano seguinte como suporte reserva da organização para o CBLoL, embora tenha sido retirada do quadro de atletas inscritos na disputa antes mesmo de ter oportunidade de jogar.

Até o momento, a inscrição de jogadoras mulheres em organizações do circuito principal de torneios brasileiros de League of Legends vêm se mostrando mais uma jogada de marketing de inclusão do que uma chance real das jogadoras fazerem parte das equipes em pé de igualdade com os homens. Só nos resta torcer para que Harumi se destaque bastante na partida de hoje e quebre essa terrível tradição.

E para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL 2020: paiN na liderança isolada e Keyd afunda

Fisioterapia nos esports: Como você segura o mouse?

Pokémon GO : Como foi o Pokémon GO Fest 2020 e quais são os próximos eventos

Comentários