Skip to content

Fisioterapia nos esports: Como você segura o mouse?   

Quem acompanha o mercado de esports sabe que um bom mouse pode influenciar muito na rotina de um atleta ou até de jogadores amadores. Porém, saber qual é a sua pegada do mouse, faz uma grande diferença para entender tipos de lesões possíveis.

Se você ainda não teve contato algum com esse mercado de esports, existem 3 pegadas de mouse: palm, finger tip e claw. Vou detalhar cada uma delas mais abaixo, mas antes disso quero  dar uma dica para o fisioterapeuta que quer trabalhar em um time de esports, é importante sempre estar atualizado com os periféricos que saem no mercado.
Para um atleta de esporte eletrônico, além de um monitor e um teclado mecânico, o periférico mais importante, é o mouse. O formato de um mouse pode influenciar diretamente no resultado de um jogo. Pensando nisso, os fabricantes de mouse começaram a desenvolver layouts cada vez melhores para diferentes tipos de mão.

OS 3 TIPOS DE PEGADA

Pegada Palm: é quando o jogador pega o mouse encostando toda a palma da mão sobre a superfície do mouse. É bastante utilizada por jogadores de games FPS (tiro em primeira pessoa).
Pegada Claw: é uma pegada tipo garra, em que o atleta encosta a palma da mão apenas na parte de trás do mouse e deixa os dedos mais levantados. Muitos atletas de jogos FPS e Moba costumam usar essa pegada.
Pegada Finger Tip: o atleta não encosta a palma da mão no mouse e faz o movimento apenas com as pontas do dedo. É comum ver essa pegada em jogadores RTS (estratégia em tempo real).

QUAL É A MELHOR PEGADA DE MOUSE?

Os 3 tipos de pegada mencionados acima não são regra absoluta, mas só como exemplo do mais usual. Vale ressaltar que a pegada é uma escolha pessoal do própria do usuário, que vai escolher a mais confortável para ele. E não há uma segmentação para cada tipo de jogo.
É interessante conhecer essas pegadas, pois elas influenciam diretamente nas lesões. A forma com que o atleta pega no mouse pode fazer ele movimentar menos o punho e mais o ombro ou mais o ombro do que o punho e por aí vai.
E para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.
Comentários
+ posts

Pioneiro na Fisioterapia de esports no Brasil.

Além de esports, curto futebol, NFL e NBA.

Pioneiro na Fisioterapia de esports no Brasil.

Além de esports, curto futebol, NFL e NBA.

Back To Top