O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
CS:GO: FURIA perde em estreia da BLAST Premier
A G2 Esports venceu a FURIA por 2 a 1 na estreia da BLAST Premier Global Final 2020. O confronto aconteceu nesta terça-feira (19). Com a derrota, a equipe brasileira vai para o confronto de eliminação contra a Evil Geniuses nesta quarta-feira (20), às 15h30. Por outro lado, a G2 avança na chave superior e enfrenta a Astralis nesta quinta-feira (21), às 12h30.
O Confronto
Inferno
A FURIA escolheu o mapa Inferno para o primeiro confronto. Onde o sexto player da FURIA, Lucas “honda” Cano, chegou fazendo dois Ace Clutchs no começo do primeiro half. Mostrando o bom domínio brasileiro em seu lado CT, e como resultado, abrindo um placar de 6 a 2. Entretanto, a G2 voltou para o jogo e diminuiu a vantagem no fim do half por 8 a 7.
Na segunda metade, a FURIA venceu os três primeiros rounds, mas as eliminações decisivas de Nikola “NiKo” Kovač levaram a G2 dominar o half e vencer por 16 a 12.
Mirage
O segundo mapa foi na Mirage, mapa de escolha da G2. A equipe europeia começou na frente com placar de 4 a 0 em seu lado Terrorista. No quinto round, a FURIA voltou para o jogo e virou o placar para 5 a 4. Porém, a boas execuções de entrada nos bombsites equilibraram jogo em 8 a 7 no fim do primeiro half.
Na segunda metade, o confronto ficou acirrado, onde ambas as equipes não conseguiam abrir vantagem. Por fim, depois do clutch decisivo de honda, a FURIA foi superior no fim do half e fechou o segundo mapa por 16 a 14.
Nuke
A decisão ficou na Nuke. No primeiro half, a FURIA começou em vantagem com o terceiro Ace Clutch do honda. Como resultado, vencendo mais dois rounds em sequência. Por outro lado, a G2 encaixou sua defesa e conquistou retakes importantes. Assim fechando o primeiro half por 8 a 7.
No segundo half, mesmo perdendo o round pistol e o anti-eco, a G2 explorou os erros da FURIA e conquistou rounds consecutivos. Como resultado, vencendo a FURIA por 16 a 10.
Confira as estatísticas da partida:
BLAST Premier
A fase final da BLAST Premier Global Final 2020 acontece entre os dias 19 a 24 de janeiro. Onde as equipes Astralis, Evil Geniuses, G2 esports, Team Vitality, Complexity, Na’Vi e Team Liquid disputam o título. A premiação total do torneio é de um milhão de dólares (cerca de 5,3 milhões de reais). A grande final acontece no domingo (24).
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
Team Vikings é a campeã do Ultimaster AOC
LoL: Rensga inicia ação social Play do Bem
Free Fire: LBFF volta neste sábado com premiação inédita
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.