CS:GO: MIBR e FURIA se classificam para as finais da BLAST Premier Spring | Multiverso+

CS:GO: MIBR e FURIA se classificam para as finais da BLAST Premier Spring

As equipes brasileiras MIBR e FURIA conquistaram a vaga para a American Finals da BLAST Premier: Spring 2020. As finais do classificatório Showdown aconteceram neste sábado (6), onde a FURIA venceu a Gen.G por 2 a 0, e a MIBR derrotou a Evil Geniuses por 2 a 1.

O torneio final norte-americano acontecerá nos dias 16 a 21 de junho, onde quatro times disputam a vaga para o mundial da BLAST Premier, mais a premiação de 160 mil dólares (cerca de 793 mil reais). Junto com a MIBR e FURIA, outro time com a vaga garantida é norte-americana Team Liquid, conquistada pela boa colocação na Regular Season, campeonato que aconteceu em janeiro deste ano. A última vaga será disputada entre as equipes perdedoras Gen.G e EG. O confronto acontecerá neste domingo (7), às 14h20.

O Campeonato

O classificatório da BLAST Premier: Spring 2020 Showdown foi dividida em dois torneios: Norte-americano e Europeu. O torneio norte-americano estava com oito equipes na disputa, dividido em dois grupos. No grupo A estavam as equipes Chaos, Gen.G, MIBR e FURIA. Já no grupo B estavam as equipes 100 Theives, Cloud9, Evil Geniuses e Triumph.

O formato da competição foi em duas fases: A primeira fase em pontos corridos, onde cada equipe jogou uma com a outra em jogos Md1. Além disso, os times ganharam três pontos por vitória e um ponto por empate. Em seguida, a segunda fase foi em playoffs, com jogos de dupla eliminação em confrontos Md3.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL 2020: Confira como foi o primeiro dia da 2ª Etapa

Dia dos namorados: os melhores filmes para assistir em casal

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.