League of Legends: Coronavírus adia anúncio do MSI | Multiverso+

League of Legends: Coronavírus adia anúncio do MSI

O Mid-Season Invitational (MSI) de League of Legends costuma ser anunciado neste período do ano. Porém a desenvolvedora do jogo, Riot Games, entende que para a realização de um campeonato internacional é preciso levar o surto de coronavírus em consideração. Por isso, os anúncios de data e local precisaram ser adiados.

O diretor global de de e-sports da Riot Games, John Needham, escreveu uma nota que foi divulgada no Twitter.

https://twitter.com/lolesports/status/1232470368469651456

“Eu sei que muitos de vocês estão aguardando os detalhes do Mid-Season Invitational 2020 e nós estamos ansiosos para compartilhá-los. Porém, como países por todo o mundo estão reagindo ao coronavírus, tivemos que ajustar nossos planos e atrasar o anúncio da data e local do MSI 2020. Seguimos comprometidos em fazer o evento acontecer, mas a saúde e a segurança de jogadores e fãs vêm em primeiro lugar, com a competição em segundo.

O MSI é uma demonstração dos melhores times no nosso esporte eletrônico, e nosso objetivo é alcançar as expectativas de vocês de um torneio globalmente inclusivo que vê a participação de todas as ligas. Eu quero agradecer aos fãs, times, parceiros e jogadores pela paciência enquanto nós continuamos a planejar o evento. Vamos atualizar vocês assim que possível com qualquer nova informação relevante”, escreveu John Needham, diretor global de e-sports da Riot Games.

Este pronunciamento se deve a agitação que a falta de detalhes sobre a competição já estava causando nas redes sociais, pois a mesma habitualmente é anunciada nesta época, ocorrendo em maio, e ainda não havia sido divulgada nenhuma informação.

Situação das Ligas Asiáticas

Um possível adiamento era previsível, pois o coronavírus já está impactando o funcionamento de algumas ligas asiáticas. O calendário da liga chinesa (LPL) foi o mais prejudicado até o momento, porque contou apenas com a rodada inicial e em seguida precisou ser pausado. A paralisação já ocorre há três semanas. Já a liga coreana (LCK), continua ocorrendo na Coreia do Sul, porém de portas fechadas, sem a tradicional plateia.

Leia também: On e-Stadium sediará temporariamente CBLoL e Circuito Desafiante

Comentários

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.