LoL: Doublelift anuncia aposentadoria

Yiliang “Doublelift” Peng, um dos maiores atiradores da história do LoL norte-americano, disse adeus ao League of Legends profissional na tarde desta quarta-feira (25).

O jogador divulgou uma carta de despedida em suas redes sociais, onde lembra de sua jornada durante os 9 anos que dedicou ao cenário competitivo de LoL.

Confira alguns pedaços da carta, traduzidos abaixo:

Quanto eu tinha 17 anos, me classifiquei para o Mundial da Season 1 na Suécia. Foi meu primeiro torneio […] a premiação era baixíssima, haviam 30 pessoas na plateia e as partidas eram jogadas em laptops pequenos.

Quando eu sentei para jogar minha primeira partida, eu senti um fogo no meu coração que fez com que eu buscasse o meu sonho de ser um jogador profissional…

No começo eu perdi, e perdi muito, quase sendo rebaixado uma vez e virando meme no Reddit […] Por 5 anos eu treinei 14 horas por dia e perdi todas as partidas importantes, até vencer minha primeira LCS.

Hoje eu venci 8 das últimas 11 etapas, o trabalho duro valeu a pena. Eu gostaria de dizer que venci o Mundial (ou pelo menos cheguei as quartas de final), mas vou deixar os novatos levarem a tocha por mim.

Obrigado por assistirem eu me transformar de um garoto sem esperanças para um adulto de sucesso. Agora vou começar um novo capítulo na minha vida, e eu gostaria que vocês também me apoiassem nisso.

Para conferir a carta de despedida do Doublelift na integra, em inglês, clique aqui.

O maior jogador de LoL do NA

Doublelift se aposenta como o jogador mais vitorioso da história da LCS e da região NA (América do Norte) mas, apesar do sucesso regional, o jogador nunca conseguiu levar isso para eventos internacionais.

Contudo, seu histórico o coloca como o maior jogador que sua região já produziu:

  • 8 títulos da LCS (sendo MVP das Finais em um deles),
  • MVP da LCS (Primavera 2019),
  • Vice-campeão do MSI 2019,
  • 8 participações no Mundial,
  • 4 participações no Evento All-Star,
  • Mais de 2000 abates em competições profissionais.

Não fica claro em sua carta de despedida o que Doublelift irá fazer em sua vida a partir de sua aposentadoria do LoL, mas seu contrato com a TSM está ativo até novembro de 2021.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Prêmio CBLoL 2020 celebra o fim de um ano atípico

VALORANT Champions Tour 2021: Divulgado circuito oficial

LoL: Kami anuncia aposentadoria

Comentários

João Pedro Ribeiro

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista."O poder do vento está sob o seu comando" - Janna