MIBR luta mas é eliminada da Blast Premier Fall Series

Uma grande série melhor de três entre MIBR e G2 acabou com o sonho brasileiro na Blast Premier Fall Series. Não faltou luta, nem torcida, mas o forte time europeu saiu vitorioso na tarde desta quarta-feira (4) e deu fim à primeira campanha da nova lineup da MIBR.

A final do grupo C lotou a “tribonera” de Alexandre Gaules, que teve mais de 200 mil pessoas acompanhando a partida em seu canal da Twitch. O streamer convidou diversos nomes famosos do cenário para acompanhar os jogos, inclusive Gabriel “FalleN” Toledo, ex-capitão da MIBR.

O jogo

A série melhor de três começou na Nuke, escolha da MIBR. O time brasileiro havia vencido as duas partidas disputadas no mapa na terça-feira (3), contra equipes reconhecidamente fortes como Astralis e FURIA.

O primeiro round, no entanto, foi convertido pela G2 após um bom retake. Porém, a MIBR aproveitou o bônus econômico por plantar a C4, forçou o armamento e conseguiu vencer round seguinte, bem como outro quatro rounds para abrir 5 a 1 no lado TR.

Trocas de rounds entre MIBR e G2 levaram o primeiro tempo ao placar de 8 a 7 para os brasileiros.

Ao trocarem lados, um bom início da G2 assustou a torcida brasileira – foram duas sequências de quatro rounds vencidas, com apenas dois vencidos pela MIBR. No 15 a 10, o time brasileiro acordou e mostrou a que veio: conseguiram buscar o empate para forçar a prorrogação.

Porém, o gás final foi pouco: nenhum round convertido e vitória da G2 por 19 a 15.

Dust 2

O segundo mapa começou com a MIBR no lado CT e perdendo o primeiro round. As equipes então passaram a trocar rounds forçados até que os europeus conseguiram emplacar duas sequências de três rounds, abrindo vantagem para fechar o primeiro lado em 9 a 6.

Quando teve que atacar, a MIBR mostrou grande determinação ao buscar o jogo constantemente. Mesmo batendo no paredão levantado pela G2, a equipe recém formada conseguiu empatar a partida negando quatro map points para os europeus.


Na prorrogação, os brasileiros brilharam com rounds incríveis. Destaque para kNg e trk que fizeram múltiplos abates e trouxeram a partida para a MIBR. Fim de mapa, vitória do Brasil por 19 a 17.

 

Train

A decisão veio em outro mapa que ainda não havia sido jogado pela nova escalação da MIBR, a Train.

Começando do lado CT, considerado mais forte, a G2 apostou em acumular jogadores no bomb B, mas não conseguiu segurar a entrada brasileira. Apesar da vitória da MIBR no round pistol, o forçado foi vencido pela G2.

Dali em diante, os europeus mostraram sua força e encaixaram sua defesa para vencer sete rounds seguidos – cenário comum na Train. Uma situação de clutch vencida por trk colocou o segundo ponto brasileiro no placar – 8 a 2.


Novamente a G2 se impôs, vencendo rounds em situações de clutch para fechar a primeira metade da Train em 11 a 4.

Lados trocados, porém a MIBR não conseguiu apresentar o bom CS dos outros mapas jogados na Blast Premier Fall Series. Depois de vencer o pistol, a G2 seguiu com ímpeto até fechar a partida em 16 a 5 e a série por 2 mapas a 1.

placar de mibr e g2 na blast fall series
Imagem: HLTV.org

Mesmo com a derrota, a participação da MIBR na Blast Premier Fall Series foi de encher os olhos. De mesma forma, uma oportunidade de ouro para os jogadores chamados para atender a agenda de campeonatos até o fim do ano.

Quando a MIBR joga?

Apesar da derrota, a MIBR ainda jogará Blast Premier Fall Showdown, uma repescagem para o grande evento organizado pela Blast. O torneio será entre os dias 24 e 29 de novembro, mas ainda não teve os confrontos definidos.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Entrevista+: Conversamos com Hyko

Aurora: A Child’s Journey, jogo indie brasileiro, tem trailer lançado

Fire Angels vence Gaming Culture Girl Pwr

Comentários

Júlio Desordi

Gaúcho, jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sediado em Florianópolis (SC).Tenho a mira cansada, mas conheço os atalhos.