VALORANT First Strike: Jogadores D1 poderão participar

O VALORANT First Strike terá um novo ranque mínimo para inscrição de jogadores. Anteriormente definido em Imortal I, o ranque mínimo passa a ser Diamante I. A Riot Games divulgou a mudança na tarde de quarta-feira (14), com a justificativa de dar oportunidade para jogadores que tenham mostrado potencial para competir, mas ainda não alcançaram o ranque desejado pela organizadora.

Como vai funcionar o VALORANT First Strike?

Serão 4 classificatórias abertas por região, onde cada etapa terá 512 vagas, totalizando 2048 equipes competindo. Em cada classificatória aberta, os 8 times finalistas serão classificados para a próxima fase, na qual os 32 melhores times disputarão 8 vagas no evento principal do First Strike.

As Qualificatórias Abertas começarão no formato mata-mata, em partida Md1, e seguirão desta maneira até a última rodada das chaves, que definirá as equipes classificadas. Já a série decisiva será disputada no formato MD3.

Ainda, na Qualificatória Final, as 32 equipes (oito vindas de cada qualificatória) se enfrentam no formato Eliminação Simples (mata-mata), até que restem oito equipes. Todas as séries desta fase serão disputadas no formato MD3.

No First Strike, as oito equipes qualificadas disputarão séries MD3 no formato Eliminação Simples (mata-mata), até a Grande Final – esta será disputada no formato MD5.

Confira as datas:

  • 1ª Qualificatória Aberta: 17 e 18 de outubro;
  • 2ª Qualificatória Aberta: 24 e 25 de outubro;
  • 3ª Qualificatória Aberta: 31 de outubro e 1º de novembro;
  • 4ª Qualificatória Aberta: 7 e 8 de novembro;
  • Qualificatória Final (Fechada): 14 e 15 de novembro;

 

  • Evento principal – VALORANT First Strike: 3, 4, 5 e 6 de dezembro
  • 03/12: Quartas de Final, Dia 1 (2 séries Md3)
  • 04/12: Quartas de Final, Dia 2 (2 séries Md3)
  • 05/12: Semifinais (2 séries Md3)
  • 06/12: Grande Final (1 série Md5)

Quero participar, o que devo fazer?

Para participar do VALORANT First Strike, a sua equipe deve ser composta por jogadores com ranque mínimo de Diamante 1. A inscrição pode ser realizada no site oficial da Gamers Club. 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

CS:GO: FURIA perde para a Whalers na IEM New York NA

Taça das Favelas: Torneio de Free Fire está com inscrições abertas

CS:GO: BOOM é campeã da Tribo to Major

Comentários