Taça das Favelas: Torneio de Free Fire está com inscrições abertas

A Taça das Favelas Free Fire ganhou vida após Garena e CUFA realizarem parceria. A divulgação da nova competição foi feita nesta terça (13) através das redes sociais do Battle Royale mais jogado do mundo. 

Taça das Favelas Free Fire é uma competição exclusiva para jovens moradores de favelas de todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e já estão abertas para essa nova modalidade, no maior torneio do mundo entre favelas. Os jogadores poderão se inscrever até 25 de outubro.

O Head de Operações da Garena no Brasil, Fernando Mazza, falou sobre a importância dessa parceria:

“Para a Garena, é muito importante promover iniciativas que envolvam toda a nossa comunidade. Ao trazer a Taça das Favelas Free Fire, podemos engajar os jogadores em todo o Brasil e tornar o jogo ainda mais inclusivo e diverso”.

Celso Athayde, fundador da CUFA e idealizador da Taça das Favelas, celebrou a sociedade com a produtora Garena, diz que é a soma de duas grandes forças.  Afirmou que o novo campeonato á é um sucesso. Lembrou também que a Taça das Favelas tem o título de maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

Como o torneio irá funcionar

A Etapa Estadual da Taça das Favelas Free Fire está marcada para acontecer entre os dias 2 e 8 de novembro. Serão 48 times divididos em 4 grupos de 12 times. Após 3 quedas, as 3 melhores equipes de cada grupo passam para a Final Estadual. Nesta final os 12 melhores times do estado enfrentam-se em 6 quedas. A equipe vencedora terá o título de Campeã Estadual e passa para a próxima fase, com início no dia 13 de novembro.

Na Etapa Nacional, as 27 equipes Campeãs Estaduais, e outras 9 equipes (não-campeãs, selecionadas com base no desempenho que tiveram na fase anterior), serão divididas em 3 grupos de 12 times e, depois de 6 quedas, as 4 melhores equipes de cada grupo passam para a final, que acontecerá em 5 de dezembro.

O Free Fire é um jogo que funciona em qualquer celular. Logo, ele é o jogo competitivo perfeito quando falamos sobre inclusão! Esse é o grande momento da Taça das Favelas e da CUFA mostrarem sua capacidade de transformar vidas e revelar o futuro dos jogadores também no mundo dos esportes eletrônicos! Mais uma vez a capilaridade da CUFA está fazendo algo histórico, estamos dando hoje o primeiro passo para criar um marco no mercado do e-sports”, disse Marcus Vinicius Athayde, diretor de inovações da CUFA e coordenador geral do projeto.

 

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Free Fire: Elenco do Flamengo B4 testa positivo para Covid-19

LBFF: Torneio está pegando fogo entrando na reta final

Free Fire: Nobru é punido e ficará fora por 2 quedas da LBFF”

Comentários