CS:GO: FURIA perde para a Whalers na IEM New York NA

A New England Whalers quebrou a invencibilidade da FURIA vencendo o confronto por 2 a 0 na IEM New York 2020: North America. O último dia do Grupo A aconteceu nesta terça-feira (13). Com este resultado, ambas as equipes se classificam para as quartas de final. Assim deixando o topo da tabela do Grupo A para a Evil Geniuses, que conquistou a vaga direta para as semifinais do torneio.

O Confronto

O primeiro mapa de confronto foi na Mirage, pick da Whalers. A equipe norte-americana conquistou as first kills e impediu a FURIA de construir uma economia solida. Como resultado, a Whalers dominou o jogo e fechou a primeira metade por 11 a 4. No segundo half, a FURIA venceu o round pistol e os anti-ecos. Entretanto, a Whalers continuou forte e fechou o mapa por 16 a 9.

O segundo confronto aconteceu na Nuke, pick da FURIA. A Whalers começou abrindo uma vantagem de quatro rounds em cima da FURIA no primeiro half. Mas a equipe brasileira voltou para o jogo e conseguiu ficar na frente pela primeira vez na partida, por 8 a 7. No segundo half, a FURIA mostrou um bom desempenho com o lado CT, chegando a marcar 14 a 9 no placar. Porém, a Whalers se aproveitou dos erros individuais e dos timings da equipe brasileira, assim virando o jogo e vencendo por 16 a 14.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral
Reprodução: HLTV

O Campeonato

A fase de grupos da IEM New York Online: North America se encerra nesta terça-feira (13). Somente os três primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase. Os playoffs terão início nesta quinta-feira (15), com partidas Md3 de eliminação única. Além disso, vale ressaltar que somente a final será Md5.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Entrevista+ #3: Conversamos com Hauz

CS:GO: BOOM é campeã da Tribo to Major

Taça das Favelas: Torneio de Free Fire está com inscrições abertas

Comentários