skip to Main Content
Valorant Game Changers

Valorant Game Changers: Horizon e Havan ainda no jogo

Na última sexta-feira (18), o  Valorant Game Changers realizou as partidas de repescagem dessa fase final. Assim, dois jogos foram realizados no dia para definir quais equipes iriam pra casa e quais se manteriam no torneio pela chance de competir na grande final, o formato das partidas foi o clássico MD3 e as equipes a disputar as partidas foram, Vivo Keyd Athenas, Star Horizon, Havan Liberty e Griffos.

Vivo Keyd Athenas 1 VS 2 Stars Horizon

Bind

Primeiro mapa do dia escolhido pela VK com SH na defesa, o jogo começa com um round de retake muito coordenado por parte da SH que garante as meninas o pistol, e a resposta já vem rápido com uma forçadinha econômica da VK para garantir um empate rápido, e sabendo trabalhar bem sua vantagem a VK consegue a dianteira marcando mais dois pontos seguidos, o quinto ponto foi da SH fazendo um ótimo trabalho com suas Sheriffs durante um round econômico, e com um jogo muito acirrado a primeira metade fica em 7×5 para a VK.

E agora foi a vez da VK ganhar o pistol também no retake, e já tendo uma pequena vantagem a VK foi se consolidando cada vez mais na partida, mas não sem resposta de HS, a diferença no placar foi aumentado cada vez mais em favor da VK e elas fecham o primeiro mapa em 12×8.

Destaque para as jogadoras AntiG e Mindle ambas com a nossa amada baianinha Raze.

Reprodução / Riot Games

Ascent

Mapa de escolha da SH com a mesma na defesa, a VK á começa a partida mostrando que veio pra ganhar, garantindo 4 rounds fulminantes e estabelecendo uma boa economia em cima da SH, mas mesmo assim as meninas da HS também queriam ganhar e não ficaram intimidadas com o ataque da VK e começam a dar os primeiros passos para um empate que infelizmente não vem nessa primeira metade que e fechada em 7×5 para a VK.

No ataque porem, o empate vem rápido em dois round mas logo a VK mostra que não tem medo delas fazendo por mais estranho que pareça, uma defesa bem agressiva, partindo pra cima da SH e abrem o match point no round 20, e quando tudo perdido a SH sem perder a compostura e sem cometer erros busca a prorrogação para ter a chance de se manter no torneio, e a prorrogação e junto com ela a virada com SH fechando o mapa em 15×13 e levando pro terceiro mapa.

Destaques para a Aninha e para a Hannabacon ambas usando a Sentinela Alemã mais nerdola de todas, Killjoy.

Reprodução / Riot Games

Haven

Escolha da VK com SH pela terceira vez na defesa, com a moral alta pela ultima vitória a SH já vem garantindo 3 rounds seguidos, mas o primeiro round armando vai para a VK e pelo visto era o round que a VK precisava para o moral pois logo após esse round ela vira a situação e vai consolidando sua vantagem fechando a primeira metade em 8×4.

Na segunda metade a VKA mantem a vantagem por um tempo, mas sem conseguir finalizar a partida de forma eficiente, a SH vai se aproximando cada vez mais no placar empatando no 18 round, e essa foi a escorregada que a HS precisava pra pegar a vantagem e fechar o mapa em 13×9 se classificando e mandando a VK pra casa.

Dessa vez os destaques foram a Biazik de Sova e novamente a Mindle de Raze.

Reprodução / Riot Games

 

Havan Liberty  2 VS 0 Griffos

Ascent

Escolhido pela HL que também começou na defesa, e a HL já começa muito bem com uma defesa bem solida ganhando 6 rounds seguidos e deixando a GRF com uma economia abalada, e após uma pausa tática a GRF consegue finalmente marcar um primeiro ponto e quase ficou so por isso mesmo pois elas so conseguiram marcar novamente no ultimo round antes da troca, fechando a primeira metade e um avassalador 10×2 em favor da HL.

Na sua metade de defesa a GRF da um respirada marcando os dois primeiros pontos, mas no round 16 a HL já abre o match point e as coisas não estão nada bem para a GRF, mas por conta de uma grande deslizada da HL em fechar a partida a GRF vai chegando cada vez mais perto mas o mapa e fechado em 13×8 para a HL que conseguiu se recompor no ultimo round.

Destacando a jogadoras Pepita de Killjoy e a Let de Jett

Reprodução / Riot Games

 

Icebox

Mapa da GRF e defesa da mesma, a HL já começou demonstrando dominância ganhando os 2 primeiros round, mas depois de uma pausa técnica  a GRF volta um pouco mais relaxada e encaixa 3 rounds, a HL começou a perceber que a jogada delas não estava dando certo e a mudança  tática traz frutos pois elas conseguem tomar a dianteira no placar e fechar essa metade em 9×3.

Nessa metade a GRF no ataque consegue marcar os dois primeiros pontos, mas do round armado pra frente a HL volta dominar a partida e abre o match point no round 17, e demostrando o domínio da equipe desse mapa a partida termina do round 18 com o placar de 13×5 garantindo sua estadia no torneio.

Os destaques dessa vez foram as jogadoras Sayuru de Sova e Mands de Viper.

E assim as duas equipes que vão continuar no Valorant Game Changers são a Stars Horizon e a Havan Liberty então não deixe de conferir os próximos dias dessa competição que e tão importante para a cenário feminino de Valorant.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:
Game Changers: Gamelanders Purple é a primeira finalista do torneio

LCK: DAMWON KIA estreia nova line-up

Inscrições para o Pride Cup de Lol e VALORANT continuam abertas

Comentários

Jogador do que da na telha, Game Designer nas horas vagas

Back To Top