VCTBR: VK e VKS Avançam na Final | Multiverso+

VCTBR: VK e VKS Avançam na Final

Em mais um dia do Valorant Challengers Brazil nos tivemos os jogos da chave lower, com os times que perderam na sexta e agora competiam pela chance de continuar na competição, dessa vez, impressionantemente temos grandes nomes na lower e os jogos do dia foram disputados pela Vivo KeydGamelandersJaguares Team Vikings.

Vivo Keyd VS Gamelanders

Breeze

Mapa de escolha da VK com a GL na defesa, a GL começa na dianteira marcando os dois primeiros rounds mas logo a VK já consegue o empate e o jogo fica muito equilibrado, jogo empatado ate o oitavo round quando a VK toma a dianteira e marca quatro rounds seguidos para fechar a metade em 8×4.

Na defesa a VK simplesmente não deixa a GL nem tentar crescer no jogo, demonstrando muito domínio em relação a defesa de um mata que e aparentemente voltado para o ataque a VK fecha o mapa deixando a GL marcar apenas um pontinho, primeiro mapa fechado em 13×5.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Bind

Escolhido pela GL com a VK começando na defesa, novamente a GL sai na dianteira com dois rounds e novamente a VK rapidamente responde com um empate, essa metade foi basicamente marcada pelos empates pois nenhum dos dois times consegue tomar a dianteira e a metade fica em 6×6.

Nessa metade o jogo continua muito disputado, mesmo com a GL novamente saindo na dianteira o jogo e marcado pelos dois times não deixando o outro tomar a dianteira de maneira nenhuma, mesmo quando a GL abriu match point a VK buscou a prorrogação mas quem levou a melhor dessa vez foi a GL fechando o mapa em 14×12.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Haven

Mapa da decisão escolhido pela VK mas com a GL começando na defesa, pela terceira vez mostrando o quão equilibrado as duas equipes são, a GL sai na dianteira e a VK ja vem com a resposta, o jogo permaneceu completamente empatado ate o oitavo round quando a VK toma a dianteira e consegue encaixar seu jogo e pontuar quatro vezes para fechar a metade em 8×4.

Novamente a GL mostra que realmente tem um domínio absoluto de rounds de pistol e forçado pois conseguem ganhar todos nos dois lados, mas isso não e o suficiente para ganhar o jogo, a VK consegue controlar a vantagem que ela tem e apesar da GL chegando cada vez mais próxima no placar  mas após abrir o match point no round 22 a VK fecha a partida em 13×9 eliminando a GL dessa fase.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Team Vikings VS Jaguares

Bind

Mapa de escolha da JGG com a VKS começando na defesa, a VKS começa ganhando o pistol mas a resposta da JGG vem a jato e logo eles pegam a dianteira roubando o segundo e o terceiro round, a JGG abre vantagem durante a maior parte dessa metade mas no final a VKS mostra o motivo de ser o melhor time do Br e empata essa metade.

Em sua metade de ataque a JGG entra muito bem e consegue abrir uma liderança saudável no placar mas novamente a VKS começa ganhar tração e no vigésimo round eles conseguem empatar, nesse ponto com a partida sendo de qualquer um dos dois os times levam a partida para a prorrogação onde a VKS consegue se firmar e levar o mapa com o placar de 14×12.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Ascent

Escolhido pela VKS com a JGG na defesa, dessa vez a JGG consegue sair na dianteira e ganhar o pistol e devolvendo o favor do ultimo mapa a VKS responde levando o segundo ponto e com um clutch de 4k do saadhak conseguem o terceiro ponto, mas isso não abala a JGG que toma a dianteira de pronto e começa a inibir o jogo da VKS fechando a metade com uma boa vantagem de 9×3.

No ataque a JGG ganha o pistol e vai aumentado cada vez sua vantagem abrindo o match point no round 17 com a VKS tendo marcado apenas 1 ponto nessa metade, nesse ponto a VKS faz duas jogadas bem ousadas e consegue alguns pontos, mas o dano já tinha sido feito, a JGG conseguiu o terceiro mapa com 13×7.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Split

O mapa da decisão foi escolhido pela JGG com a VKS na defesa, o confronto começou igual ao  do mapa anterior, com a JGG ganhando o pistol e a VKS marcando logo em seguida, a VKS assume o domínio da partida e a JGG so consegue marcar alguns pouco pontos fechando a metade do mapa em 8×4.

No ataque a VKS domina completamente a partida mesmo com os dois fatores que dariam vantagem para a JGG de esse mapa ser mais voltado para a defesa e da VKS so ter jogado esse mapa uma vez no ano todo, a VKS surpreende  e faz um ataque perfeito no mapa que todos achavam que ela teria desvantagem acabando com a jornada da impressionante estreante JGG na competição com o placar de 13×4.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:
CS:GO: Bravos e Paquetá são os finalistas da Liga GC Série S

FragCast: Mapas Icônicos no FPS

Entrevista+: Tonello fala sobre sua carreira até o CBLOL

Comentários

Jogador do que da na telha, Game Designer nas horas vagas

Pedro Henrique CastelPoggi

Jogador do que da na telha, Game Designer nas horas vagas